Espaço Família | Somos um Casal

Saude

21 de Abril de 2015

Vídeo que ensina pais como agir em situações de sufocamento já salvou 36 vidas

bebe

Uma princesa, uma tampa de caneta e um amendoim são os protagonistas de um vídeo que ensina os pais o que fazer quando o bebé sufoca. E já tem 29 milhões de visualizações.

No Reino Unido uma instituição de primeiros socorros constatou que 4 em cada 5 pais não sabia o que fazer se o seu filho sufocasse.

Por isso, criou um vídeo que ensina o que os pais devem fazer em situações destas.

Para que a mensagem passasse de forma simples e clara, o vídeo tem como protagonistas uma princesa, uma tampa de caneta e um amendoim, e em apenas 40 segundos este vídeo revela uma das lições mais importantes de primeiros socorros.

Está provado também que este vídeo já salvou 36 vidas desde o seu lançamento em janeiro deste ano.

Uma mãe inglesa relatou ao jornal Huffington Post como é que este video salvou o seu bebé de apenas 12 semanas.”Eu estava sentada no sofá com o meu bebé ao colo, e ele estava a dormir quando de repente começou a fazer um som estranho e a ficar com uma cor esquisita. Rapidamente, tornou-se muito claro para mim que ele estava a sufocar. Uns dias antes, eu tinha visto o vídeo e coloquei logo o meu filho de barriga para baixo em cima da minha perna e ao fim da terceira palmada nas costas, ele tossiu e ficou tudo bem. Se eu não tivesse visto o vídeo, tenho a certeza que não sabia como reagir”, contou a mãe Becca Hensman.

Pode ver o vídeo aqui (em inglês):

Fonte: SapoLifestyle  | © Aprender a Brincar