Mães e Pais na 1ª Pessoa

Vera Pereira 

As Viagens dos Vs

Uma homenagem à mulher (e um apelo)

Não são fotografia novas, mas são fotografias muito especiais. Lembro-me tão bem quando preparava o post para vos mostrar o resultado desta sessão pela primeira vez… estava com contracções cada vez mais fortes e certinhas no intervalo, trocava mensagens com enfermeira Luísa, do Centro do Bebé, com quem tinha feito uma preparação para o parto intensa e especial. E, embora fosse a minha segunda gravidez, era tudo tão novo para mim.

Tinha sido uma gravidez especial logo desde o seu início – um dia vos falarei sobre isso – e, como que por magia, o Vicente não precisou que lhe contasse que tinha um bebé a crescer dentro da minha barriga, pois ele adiantou-se a fazer-me essa pergunta.
Poder gerar uma vida dentro de nós será sempre o nosso super-poder, a coisa mais mágica e magnífica que nos pode acontecer, independentemente de gostarmos de estar grávida ou não. E o porquê de escrever tudo isto agora? Porque hoje assinala-se o Dia da Grávida, um dia que gostava que, para além de todos os elogios que lhes podemos fazer, servisse também para incentivar a um maior respeito pela mulher que está grávida, por aqueles que são os seus desejos e direitos, pelo seu corpo e pelo bebé que carrega dentro de si. Cada filho que trazemos ao mundo é um momento único, um momento que não se repete uma segunda vez, um momento que merece ser vivido com todo o respeito que lhe é devido.
 
 

Todas as fotografias são da autoria da Sofia Batista – Lovetography

Vera Dias Pinheiro
Blog | As Viagens dos V’s