Mães e Pais na 1ª Pessoa

Joana Bandeira 

Love Lab

Um passeio pela Gulbenkian

Gulbenkian11

Um jardim no meio da cidade! Um paraíso verde, por entre ruas, prédios e muitos, muitos carros.
Quando era criança ia muitas vezes ao jardim da Gulbenkian e adorava percorrer  as placas de betão, que se perdiam em zigues-zagues infinitos. Não eram infinitos, mas da minha perspectiva eram!
Uma coisa que me fazia bastante impressão, era o espaço existente entre algumas placas e que tinham um trilho de água a passar por baixo. Algumas placas eram mais distantes que outras e imagino, que do meu ponto de vista, um pequeno fio de água era quase comparável a um rio.

A B. sempre que chegava a uma placa ficava receosa e pedia-nos ajuda, procurando a nossa mão.

Os patos e pombos fazem parte do ambiente e não têm medo das pessoas, pois estão habituados a que alguém lhes estenda um pedaço de pão.

Pelo caminho, encontrámos uma senhora que se entretinha a dar pão e que deu um pedaço para a mão da B. A princípio ela não percebeu e eu ainda pensei que ela ia era comer o pão, mas tal não aconteceu. Estava como que hipnotizada por ver tantos pombos e patos à sua volta, que ficou com o braço pendurado e veio um pato que docemente lhe “roubou” o pão (última foto).

O companheiro do passeio, o cãozinho de estimação, teve também que vir ao jardim. Mas tivemos que o prender, para não fugir! A B. entreteu-se a tentar desprendê-lo

Neste passeio a B. estreou a camisa de manga curta com golas da PiuPiu Chick. Obrigada meninas,  adorei!

Gulbenkian2 Gulbenkian3 Gulbenkian5 Gulbenkian6 Gulbenkian7 Gulbenkian8 Gulbenkian12Gulbenkian9

Blog Love Lab