Espaço Família | Vem aí um irmão

Psicologia Clinica

2 de Julho de 2014

Um momento por dia, não sabe o bem que lhe fazia…

Um momento por dia

No meio de vidas altamente atribuladas, em que as horas do dia têm que se dividir entre trabalho, transporte dos filhos de e para a escola, transporte para as atividades desportivas, compras de supermercado, fazer o jantar, responder aos e-mails que teimam em chegar já fora da hora de expediente, listas enormes de tarefas a cumprir, a busca da perfeição, será que sobra um pouco para estarmos com os nossos filhos? A verdade é que com tanta sobrecarga e tanta pressão social os pais de hoje em dia estão verdadeiramente cansados quando chega o momento em que poderiam usufruir de tempo de qualidade com os filhos. A paciência e a tolerância automaticamente diminuem e sai mais depressa um berro do que uma explicação sobre o que a criança acabou de fazer mal.

A criança que repete uma e outra vez, aquilo que há 5 minutos foi dito para não fazer, está a chamar a atenção, para o pai ou a mãe deixarem o telemóvel, olharem para ela e criarem momentos lúdicos de prazer.

Não prescinda de um momento por dia para se rir com o seu filho, ao usufruir da infância que rapidamente passa! Desenvolva o momento diário em que não existem telemóveis nem preocupações profissionais. Faz bem às crianças e aos pais!

Lúcia Bragança Paulino

Psicóloga Clínica

Equipa Mindkiddo – área infanto-juvenil da Oficina de Psicologia

logo3