Atualidade

21 de Julho de 2015

Um dia de vida

Em “One day young”, as mães são fotografadas com recém-nascidos, até 24 horas após o parto. Citada pelo British Journal of Photography, a autora do trabalho, Jenny Lewis, conta que, logo depois do seu parto, sentiu “necessidade de dizer às pessoas que estavam grávidas que vai ficar tudo bem”. “Todas as pessoas parecem ter medo e ansiedade do parto”, afirma Lewis que depois do desafio lançado às mães recebeu mais de 150 mensagens de mulheres dispostas a serem fotografadas em casa com os bebés.

Jenny utilizou apenas uma câmara e um tripé e evitou as luzes e o flash para não prejudicar a visão dos bebés nem destruir a intimidade do espaço. As suas fotografias constituem um elogio à maternidade, capturando um momento pessoal e forte, sem os medos e a angústia habitual do que acontece após o parto. Jenny Lewis: “Não queria que elas parecessem retraídas, mas antes poderosas e triunfantes. Como as pinturas de comandantes na guerra”.

530270

 

530254

Poderá ver as restantes fotografias em www.jennylewis.net ou aceder ao link http://www.hoxtonminipress.com/products/one-day-young-by-jenny-lewis-photo-book-5 para obter o livro impresso.

Fonte: Público