Mães e pais na 1ª pessoa

23 de Abril de 2013

Trust me, I´m a doctor.

Não sei como foi convosco, mas muito provavelmente aconteceu algo muito parecido a isto.
Assim que ficamos grávidas, de repente, toda a gente SABE o que vai acontecer, o que podemos ou não fazer, o que podemos comer. E pelo nosso ar, ou pelo formato da barriga, ou pelo alinhamento das estrelas, de CERTEZA que conseguem prever tudo.

Reconhecem isto?

“Ah…tem a barriga em bico, de certeza que é um menino!!!” (50% de hipóteses de acertar…)
“Ah, tem uma barriga tão grande! De certeza que vão ser dois!”…e duas horas mais tarde, outro “alguém” igualmente sábio “Ah, que barriga tão pequenina! Vai ser um bebé muito magrinho, é melhor descansar!” (alguém precisa de óculos ou de uma fita métrica)
“Está óptima esta gravidez, não aumentou nada de peso!” e cinco minutos depois outro comentário “Está tão gorda e inchada! Já aumentou muito de peso, não foi?” (melhor usar tabela ao pescoço com aumento total de peso na gravidez)
“Ah, está com um ar resplandecente, é menino de certeza!” e dias depois ouve-se “Tem a pele e o cabelo lindos, é porque vai ser menina, aposto!”(…)
“Se continua a trabalhar vai nascer antes de tempo, de certeza!”
“Com essa barriga vai ter um bebé de 5 kg, vai ver que tem de ser cesariana”…(só obstetras…)

Solução : SORRISO…silêncio…e continuar a SORRIR.

Claro que depois de o bebé nascer, ainda há mais médicos/psicólogos/educadores por aí, que têm sempre a receita milagrosa para os problemas do dia-a-dia:

“Ah…esse choro deve ser fome, de certeza!O melhor é dar leite em pó, o menino está a ficar com fome só com a mama!” ou então “O menino vai ficar muito gordinho com esse leite, porque é que não dá mama?” (nunca ninguém está satisfeito…)
“Colo? Está a habituá-lo mal!Ele depois quer sempre colo!” (sim, aos 18 anos deve querer muito colinho…)
“Nem pensar em deixá-lo dormir na cama dos pais! Olhe que ele depois habitua-se!” (sim, sim, ouvi falar de miúdos de 20 anos a levarem as namoradas para a cama dos pais.

E blábláblá…wiskas saquetas.

E pronto. É por isso que eu gosto de sorrir.

Picture2

 http://cafecanelachocolate.blogspot.pt/

Facebook