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Nutrição

31 de Maio de 2013

Truques para a cabeça que emagrecem o corpo

A sua (nova) atitude leva-o a pensar em saúde e não em dieta. O que faz não é fugir a alimentos proibidos, mas sim boas escolhas alimentares.
Comer é sinónimo de prazer, então coma com prazer. Mastigue devagar, saboreie e sinta um prazer real.
Procure outras fontes de prazer que não a comida. A comida serve para sobreviver, é o combustível que faz o seu “carro” andar. Procure a sensação de bem-estar em outras atividades. Será tanto mais fácil fazê-lo quanto melhor se sentir com o seu peso e o seu corpo.
Escolha com tempo a roupa que vai vestir no dia seguinte. Prefira aquilo que lhe assenta bem e que realça os seus melhores atributos. Invista em si e sinta-se bem, porque só quem gosta de si próprio consegue emagrecer ou manter o peso.
Nunca se culpabilize quando abusar na quantidade ou comer aquilo que não deve. Essa atitude só fará com que perca a sua auto estima, correndo o risco de novamente procurar refúgio na comida. Perdoe-se e, na próxima refeição, compense a “escorregadela”.
Se já tentou outras dietas e não conseguiu atingir o objetivo ou então voltou a engordar depois de parar a dieta, não baixe os braços. Jamais assuma uma derrota. Em vez de sentir que desperdiçou tempo, assuma que ganhou experiência e motivos para começar de novo. Não se sinta mais fraco do que os outros… afinal ninguém é perfeito e todos erramos.
Conheça-se e siga o seu coração… ele saberá levá-lo pelo melhor caminho.

 Dr.ª Iara Rodrigues
Nutricionista