Espaço Família | Como Cresceram

Atividades

12 de Agosto de 2014

Temas de festas de aniversário para fugir do tradicional

festa_para_fugir_do_tradicional

Não é só de personagens de desenhos animados que são feitas as comemorações. Varie o assunto e surpreenda todos os convidados 

– Uma festa japonesa (foto ao lado) com direito a comida japonesa e hashi (os palitinhos), decoração com guarda-chuva de bambu e o Maneki Neko (os gatinhos japoneses que dão sorte). Chame um professor de origami para ensinar diabruras durante a festa.

– Piquenique. Faça no jardim de sua casa ou num parque a “mesa” da festa.

– A festa do pijama funciona melhor se o seu filho tiver mais de 6 anos. A comemoração começa à noite, com muita guerra de almofadas. E o parabéns fica para o pequeno-almoço, depois de todos estarem acordados.

– Chá de bonecas: só para meninas. Cada uma leva a sua boneca preferida para tomar o “chá das cinco”.

– Uma tarde no spa é outra festa em que o menino não entra. As máscaras faciais podem ser feitas com iogurte e abacate (naturais e sem contra-indicações!). Pode contratar uma manicura, mas, se tiver verniz, acetona, lima e algodão, uma criança pode fazer as unhas da outra. Coloque velas e incensos pela casa, e sanduíches naturais no cardápio.

– O tema circo oferece muitas possibilidades de cores e personagens. E, se tiver a oportunidade de organizar o evento dentro de um circo de verdade, melhor ainda. Alguns oferecem ateliers para as crianças experimentarem o trapézio, a cama-elástica entre outras possibilidades.

– Cinema em casa pode ser mais emocionante se puder alugar um projetor e uma tela. No quintal (ou no salão) crie um hall de cinema, com carrinho de pipocas, algodão-doce e guloseimas.

– Festa da primavera com workshop de jardinagem: separe vasos, pedras, terra e mudas de temperos para cada um montar e levar de recordação.

Fonte | Revista Crescer