Atualidade

1 de Junho de 2015

Sport TV e RTP transformam crianças em profissionais de TV (com vídeos)

Para assinalar o Dia da Criança, que se assinala esta segunda-feira, a Sport TV e a RTP vão contar com crianças nas suas emissões, desde os separadores à voz-off.

A Sport TV recebeu nas suas instalações cerca de meia centena de crianças que tiveram oportunidade de ser por um dia cameramen, pivots de notícias, repórteres, maquilhadores e grafistas. O objectivo, explica a estação em nota de imprensa, é “homenagear as crianças, futuros telespectadores e futuros atletas, ou seja, os futuros protagonistas da Sport TV”.

Na estação de desporto, durante o dia 1 de Junho, “todo o grafismo, separadores, voz-off e muito mais vão ter o carimbo das mais jovens promessas do meio audiovisual”. Além desta acção, a emissão do canal terá ainda clips de homenagem a atletas portugueses de várias modalidades cuja carreira foi acompanhada desde muito novos pela Sport TV, casos de Cristiano Ronaldo, Miguel Oliveira (Moto GP) ou Pedro Figueiredo (golfe).

Também na RTP, o dia 1 de Junho terá as crianças como protagonistas, numa campanha em que todas as autopromoções da RTP1 e RTP2 vão todas ser lidas por crianças.

Fonte: Meios & Publicidade