Mães e Pais na 1ª Pessoa

Sou uma Barriga de Amor, e agora?!

O Barrigas de Amor celebra 10 anos e eu não podia estar mais feliz! É comovente as mensagens carinhosas que recebemos diariamente e perceber que fazemos parte do dia-a-dia de milhares de mães e famílias. perceber que  a Família Barrigas de Amor está cada vez maior !

São 10anos de muito trabalho e muita paixão. Só assim é que sei viver. Rodeada sempre da melhor equipa, foram muitos os desafios que ultrapassamos, sempre com o mesmo objectivo, a mesma missão: a Natalidade.

O melhor presente de todos, nestes 10 anos? o reconhecimento de missão cumprida por parte das famílias, das mães.

A melhor surpresa?  saber que estou grávida no ano em que o Barrigas de Amor faz 10 anos! É maravilhoso! Foi um percurso dificil, o trabalho intenso,muito stress, complicaçoes de saúde, não ajudaram. Mas a verdade é que aconteceu e não podia estar mais feliz!

Rodeada de mães, especialistas, informação sobre maternidade que agora vou passar à pratica… E acreditem que tenho as dúvidas e ansiedades de todas as mães e a viver e sentir o que ainda ninguém me tinha dito …

A verdade é que hoje, no dia em que faço 22 semanas, olho para a ecografia morfológica e só consigo pensar: ” E agora?!” é um misto entre felicidade e medo, medo de não ser capaz, de não ser boa o suficiente para o bebé que aí vem… enfim um mar de emoções e… todas ao mesmo tempo!
IMG_2844

 

A primeira vez que ouvi o coração a bater, chorei de uma alegria que não sei explicar. Ver e ouvir aquele bebé fez sentir-me especial.  Confesso que quando saí do consultório da minha médica, sentei-me num banco de jardim e pensei… ” E agora?!”

Agora, já se estarão a perguntar se é menino ou menina… foi na eco morfológica, que a médica me disse que não havia qualquer dúvida e de facto as imagens não mentiam… é um rapaz!  Na minha cabeça formaram-se imagens de totós e vestidinhos que rapidamente desapareceram e deram lugar a bolas de futebol, videojogos, Star Wars e afins… não fosse o pai um fã incondicional!

Com a noticia, rapidamente mães de rapazes me “tranquilizaram” , ” os rapazes são das mães!” ” tenho 2 rapazes e é o melhor do mundo!” :)

E aqui estou nas 22 semanas, a sofrer um bocadinho com este calor , com o aumento das minhas maminhas (nunca pensei!), com o aumento de peso…. mas feliz,muito feliz!;)

” E nome, já tem nome?” , ainda não… mas aceitam-se sugestões!

É com muita alegria que sou uma barriga com muito AMOR!

 

Joana Tudela Poiares 

Blog | A Minha Barriga de Amor

v