Atualidade

2 de Junho de 2014

Só 36 concelhos têm saldo natural positivo

Sintra é a campeã de nascimentos em comparação com o número de mortes. Numa altura em que a tendência é o abandono e o retardar da gravidez, este concelho português é o que apresenta o melhor saldo natural positivo.

No top dez dos concelhos onde mais se nasce e menos se morre, constam ainda Odivelas, Seixal, Loures, Braga, Vila Franca de Xira, Amadora, Maia, Valongo e Cascais.

Oeiras, Mafra, Ribeira Grande, Paredes, Albufeira, Esposende, Santa Maria da Feira, Ponta Delgada, Santa Cruz, Vila do Conde, Felgueiras, Vila Nova de Gaia, Câmara dos Lobos, Paços de Ferreira, Vila Nova de Famalicão, Alcochete, Lagoa (Açores), Vizela, Penafiel e Montijo ocupam da 11ª à 30 posição, respetivamente.

Os últimos dos 36 concelhos com saldo natural positivo são Lousada, Trofa, Guimarães, Sesimbra, Vila Franca de Campo e Porto Santo.

De acordo com o Expresso, no ano passado nasceram 82.538 bebés, menos 7.303 do que no ano passado. Até ao momento, 2008 foi o ano em que o número de nascimentos superou o de óbitos, mas desde 2001 que o número de idosos é maior do que o de crianças.

Fonte | Notícias ao Minuto