Mães e pais na 1ª pessoa

20 de Abril de 2013

Síndroma de Mãezite Aguda

Quando é que percebemos que a maternidade não se resume apenas a cuidar de uma criança que sai de dentro de nós (ou não) mas realmente nos corre nas veias (e no cérebro)???

Quando passamos a ter estes sintomas:

  • Procuramos desesperadamente alguma coisa dentro da carteira mas a única coisa que conseguimos encontrar é aquela chupeta que a nossa filha procurava desesperadamente na noite anterior, lenços de papel com restos de ranho ou gelado de chocolate ou o pente do My Little Poney.
  • Entramos numa reunião com uma mancha de iogurte na camisola mas só nos apercebemos quando, no fim da reunião, vamos à casa de banho, olhamos ao espelho e pensamos: Ah! Afinal o gajo não me estava a olhar para as mamas!
  • Sempre que damos boleia a alguém, dizemos: Desculpa lá! Isto está uma confusão! enquanto afastamos livros do Pocoyo, chapéus da Hello Kitty, bolas da barbie e restos de bolacha Maria.
  • Já deixámos a cria na escola há 10 minutos, mas o CD da Carochinha continua a bombar, nós cantamos alegremente as letras das cantigas e só nos apercebemos quando baixamos o vidro para pagar a portagem e a senhora desata a rir!
  • Saímos de casa à pressa e só no elevador (felizmente ainda no elevador) é que percebemos que prendemos uma melena de cabelo com um gancho da Hello Kitty!

http://princesinhalu.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/pages/Fam%C3%ADlia-3-e-12/240686912660497