Espaço Família | Somos Avós

Internet & Tecnologia

21 de Agosto de 2013

Serei um alvo fácil para os hackers?

Hoje contei à M. que para além  da minha conta de email e de facebook aderi às compras on line!  Ela ficou muito contente por ter uma mãe que apesar da idade está atenta às novas tecnologias! Mas alertou-me para a segurança,nomeadamente, as palavras-chave e mostrou-me este artigo com conselhos muito úteis!

 

SEREI UM ALVO FÁCIL PARA OS HACKERS?

A resposta é: provavelmente sim. Isto porque usamos a Internet para muitas ações no dia-a-dia e na grande maioria das vezes esquecemo-nos de ter precauções básicas. Mesmo quem diz preocupar-se com a segurança na Internet partilha mais do que o desejável. Para o cibercriminoso não é difícil encontrar dados e uni-los num quebra-cabeças até obter o que precisa para fazer a sua fraude. Não deixe de lado a atenção e a cautela, mantendo uma vigilância constante. Siga estas instruções simples:

1. Encontre-se na internet: procure o seu nome no Google e avalie se um hacker poderia com facilidade encontrar essas informações. Em caso positivo, procure restringir o acesso a esses dados ou eliminá-los.

2. Use palavras-chave seguras

3. Atualize com regularidade o antivírus e antispyware

4. Mantenha a firewall ativa. Desligada não protege.

5. Faça uma boa gestão dos seus perfis e contas de correio eletrónico.

 

Mais informações:

logo_internet_segura