Mães e Pais na 1ª Pessoa

Mónica Santana Lopes 

A Mulher é que Manda

Santi, sempre ao teu lado a pensar em ti

Olá, olá! Santi, sempre ao teu lado a pensar em ti. Hoje escrevo-vos sobre uma história que me está a revoltar, sobre um pai que está impedido de ver o seu filho há vários anos. Não, o pai não é assassino, violador ou mal tratava o filho, é impedido pela justiça a pedido da sua ex-mulher. Conheço bem o Miguel desde os tempos de liceu e sempre foi uma pessoa impecável, com bons princípios e valores. Apesar de já não o ver há alguns anos, pois como jornalista acabou por ir trabalhar para fora, acabei por acompanhar a sua história de longe e custa-me entender como é possível alguém proibir um pai de ver o seu filho e pior ainda não deixar uma criança estar com o seu pai. Para além do mal que está a fazer ao pai, será que não percebe o grande mal que está a fazer ao seu próprio filho?!

Claro que o Miguel está a lutar na justiça pelos seus direitos, mas infelizmente esta é lenta e a sua ex-mulher tem-se aproveitado disso da forma mais desumana e egoísta que conheço. Para além de não desistir do seu filho, o Miguel leva um cartaz para todo o lado onde vai, com a frase “Santi, sempre em todo o lado, a pensar em ti” para que o filho sinta o seu amor e saiba que o seu pai não o esqueceu.

Espero que esta história se resolva rapidamente e da forma mais justa e que esta mãe ganhe vergonha na cara pelo mal que está a fazer ao seu próprio filho! Ao Miguel, toda a minha força para aguentar esta grande tristeza e todo o meu apoio para ajudar no que for preciso para abrir os olhos e principalmente o coração a essa senhora. Podem conhecer melhor esta história, seguir e partilhar na página do Miguel

Deixo-vos um dos comoventes vídeos que o Miguel partilhou para o seu Santi.

Beijinhos,

Mónica

Blog | A Mulher é que Manda