Espaço Família | Como Cresceram

Vida ao Ar Livre

28 de Março de 2014

Retratos criativos de crianças submersas na água por Alix Martinez

Durante anos, Alix Martinez fotografou retratos de crianças, não em terra, mas debaixo de água. Com a ajuda de algumas crianças altamente criativas, com divertidas e imaginativas cenas de crianças a jogar quase todos os desportos imagináveis – como o golfe, o futebol e o ténis. A maioria destas fotografias podem até ser classificadas como arte – como, por exemplo, a fotografia das duas crianças vestidas a desfrutar de um chá ou a imagem de assombro das duas raparigas católicas de mãos dadas a dar voltas na água.

“Sempre adorei fotografias que exibem ondulações e reflexos”, disse-nos Martinez quando perguntei por que é que gostava de fotografia subaquática. “Há algo de mágico e bonito quando a água é fotografada. Desde que sou fotógrafo infantil, estou sempre a tentar estar por acima com ideias para fotografá-los de uma forma única. “

Claro que fotografando de forma subaquática tem o seu conjunto de desafios. Como explica Martinez: “A fotografia subaquática pode ser bastante difícil, especialmente com pequenos temas. A primeira vez quase me afoguei, porque vi uma hipótese de disparar que não queria perder, mas é muito gratificante quando olhamos depois para as nossas imagens. Quando comecei, só podia prender a respiração por 25 segundos e agora sinto-me como um fuzileiro naval que fica submerso por 2 minutos”.

alixmartinez181

alixmartinez19

alixmartinez161

alixmartinez09

alixmartinez20

alixmartinez221

alixmartinez24

alixmartinez261

alixmartinez14

 

Fonte: My Modern Met