Mães e Pais na 1ª Pessoa

Filipa Cortez Faria 

My Happy Kids

Que canseira

Há dias que passam a voar, em que parece que 24 horas são meia dúzia e que por entre os mil e um afazeres e tarefas do dia-a-dia nada fizemos. Não são dias suaves nem pouco cansativos, antes pelo contrário, são dias em que apesar de andarmos a correr de um lado para o outro, nada parece estar feito ou resolvido. São dias que me deixam nervosa e com vontade de “desligar”, de fazer pausa e esquecer o turbilhão de coisas que nos rodeia, o sem número de exigências que uma mulher, mãe, e trabalhadora tem pela frente.

Às vezes fico com a sensação de que pensam que sou a super-mulher, mas não, desenganem-se. Sou relativamente desembaraçada, persistente e organizada q.b., daí conseguir conciliar tanta coisa, mas há dias em que tenho de assumir de que algumas coisas têm de ficar por fazer e que amanhã é outro dia. Mesmo assim, por vezes irrito-me por não cumprir com os objetivos que estabeleci para mim e em que fico exausta porque os miúdos estão do contra, dias que eu já só quero que acabem rápido para poder “desligar” do mundo e descansar. Atualmente não aguento acordada até tarde, de maneira que as noites rendem muito menos e no dia seguinte tenho de ser ainda mais rápida e eficaz em tudo o que está planeado fazer nesse dia.

A minha vida é igual a tantas outras e por isso acho que sabem do que falo. Acordar antes de 6h30, dar o biberon ao Vi, tomar banho e vestir-me, acordar a Carminho e o Salvador, convence-los a sair da cama, irem à casa de banho, tomarmos o pequeno-almoço, acabar de me arranjar enquanto se vestem, preparar lancheiras, sair de casa a correr porque já passam 5 ou 10 minutos da hora, chegar ao colégio passados 30 minutos, deixa-los, entrar novamente no carro e demorar mais 45 minutos até chegar ao trabalho, depois do trabalho vem o blog, às vezes reuniões, respostas a emails, ir para casa sozinha ou ainda ter de ir busca-los ao colégio, chegar a casa, hora dos mimos e banhos, às vezes trabalhos de casa, blog, o jantar dos mais velhos, depois o do Vi e por último o nosso. Conversa entre todos, últimas brincadeiras antes de ir para a cama, lavar os dentes, fazer xi-xi e finalmente cama. Primeiro os mais velhos e depois o Vi, que por vezes demora alguns minutos a adormecer.

Depois ou vou para o computador ou pura e simplesmente adormeço. Que canseira! Juntem a esta equação tratar da casa e aqueles dias em que é preciso ir ao supermercado. Preparar os sacos de natação e atividades extra, dormir e amanhã começa tudo outra vez.

Blog | My Happy Kids