Mães e Pais na 1ª Pessoa

Inês Simões 

Eu, Mãe

Primeira vez na reciclagem

Com a chegada da Primavera, hoje finalmente foi dia de estrear mais um ritual familiar do qual o Pedro vai fazer parte e do qual adorou participar, logo à primeira.
Não sei se é por ser ecologicamente correcto, se é por saber bem atirar as coisas para dentro de um caixotão enorme, com mais ou menos estrondo, mas com abandono e “aqui vai disto”, se é por nos livrarmos de lixo de dentro de casa, mas sempre me soube bem despachar os recicláveis na reciclagem.
Enchemos os sacos até rebentarem pelas costuras e num belo dia, vai tudo para o devido sítio!
E o Pedro entrou perfeitamente no espirito. Adorou atirar os papéis no papelão, adorou passar-me os frascos de plástico e queria pôr tudo nos caixotões de reciclagem, até os sacos que temos em casa! Calma com esse entusiasmo, rapaz!!

blogger-image--1439262340

blogger-image-347377315

Depois, ainda tivemos muito tempo para correr no parque, estatelar-nos no chão e nos molharmos de alto a baixo, trocar de roupa e dar uns belos chutos na bola antes do almoço. O meu filho está um craque, daqui a nada começa a usar brincos de brilhantes, CREDO!!

blogger-image--333665827
Os sacos que usamos para em casa organizar a reciclagem são estes, que comprámos na IKEA, são muito práticos, enormes, impermeáveis, com uma estrutura muito leve e que facilmente se arruma em qualquer canto e que permite facilmente retirar e recolocar os sacos para levar tudo para a reciclagem e voltarem os sacos vazios, prontos para voltarem a ser cheios de embalagens que venham a ser transformadas e reutilizadas.

fotografia(11)

Não sei se ainda se vendem na IKEA, o mais próximo que encontrei no site foi este conjunto de quatro sacos, mas acho que os nossos serão mais práticos… De qualquer forma, fica a dica, para bem organizar e arrumar o lixo reciclável.

Blog Maravilhas da Maternidade