Atualidade

23 de Junho de 2014

Português leva 13 crianças com cancro à Eurodisney

O maratonista português Pedro Castro angariou, em solidariedade para com a Associação Acreditar, 13 mil euros, montante que vai permitir levar 13 crianças com cancro à Eurodisney, parquetemático de Paris. Pedro Castro vai correr pela Acreditar numa prova conhecida como “Iron Man” que vai decorrer em Klagenfurt, na Áustria, a 29 de Junho.

Num comunicado divulgado no início deste mês, o maratonista, de 40 anos, partilhou com alegria a superação do objetivo inicial, que se encontrava estabelecido nos 10 mil euros e que passava por levar 10 meninos e meninas doentes à Eurodisney.

Pedro Castro acabou por conseguir, graças às contribuições, de 226 particulares e empresas, juntar um total de 13 mil euros, ajudando a financiar um projeto da Acreditar que, anualmente, tem trabalhado para “concretizar uma experiência de sonho” para crianças “que atravessam momentos particularmente dedicados”.

“Foi para mim um gosto e uma honra contribuir para a viagem de 13 crianças da Acreditar à Eurodisney. O sorriso das minhas filhas inspira-me todos os dias e foi a perspetiva de também colocar um sorriso em crianças que não estão habituadas a tal que me deu força e motivação para atingir os resultados que obtivemos”, confessou o português.

Prova austríaca será “o maior desafio desportivo” da sua vida

Pedro Castro vai, agora, disputar os 226 quilómetros da prova austríaca – composta por 3.800 metros de natação, 180 quilómetros de bicicleta e 42,2 quilómetros de corrida – e, pelo caminho, ostentará, no seu equipamento, o nome de cada um dos autores dos donativos.

“Não consegui nada sozinho. Fi-lo com mais de duas centenas de amigos e mais de uma dezena de empresas, que acreditaram como eu e correram a meu lado por esta causa”, sublinhou o maratonista, deixando “um enorme obrigado” a todos os que contribuíram.

“Vai ser o maior desafio desportivo da minha vida e será uma honra ostentar os nomes de todos aqueles que tornaram possível esta iniciativa de apoio às crianças da Acreditar”, concluiu o atleta.

A conquista de Pedro Castro foi acolhida com grande satisfação pela diretora-geral da Associação Acreditar, Margarida Cruz, que agradeceu os esforços do maratonista e assegurou que este é “uma pessoa extraordinária”.

“Ao Pedro, a quem agradecemos com profundo reconhecimento, desejamos que todo o seu esforço seja coroado de êxito, como sem dúvida merece. Estaremos todos com o Pedro na Áustria”, prometeu.

Pedro Castro, de 40 anos, fundou o projeto “Run With Castro” depois de, em 2012, ter ficado impossibilitado de correr a maratona de Nova Iorque devido ao furacão Sandy. Desde essa data, o desportista, que já participou nas maratonas de Lisboa, Londres, Atenas e Paris, decidiu começar a correr sempre por uma causa.

Fonte | Boas Notícias