Atualidade

15 de Novembro de 2013

Parque da Mónica é inaugurado este sábado na Amadora

15.11.2013 - B

O tão esperado Parque da Mónica vai ser inaugurado já no próximo sábado, dia 16 de Novembro, pelas 10h, no espaço da antiga Fábrica da Cultura, na Amadora. Com cerca de 4.000 metros quadrados, o novo parque, inspirado na banda desenhada de Maurício de Sousa, vem requalificar uma zona degradada daquela cidade.

Construído no local onde, durante vários anos, foi realizado o Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, o Parque da Mónica vem homenagear o criador de uma das obras mais incontornáveis da banda desenhada no ano em que se celebra o 50º aniversário da protagonista, Mónica.

Maurício de Sousa acompanhou todo o processo de construção deste novo espaço verde num concelho que é já internacionalmente conhecido pela promoção da 9ª arte. Antes do início da obra, o autor esteve, inclusive, no local, onde garantiu também o apoio dos seus estúdios à Câmara Municipal da Amadora.

15.11.2013 - C

A construção do novo parque veio requalificar uma zona degradada da cidade e implementar uma nova referência urbana, com características e vocações únicas, que tem a presença das personagens da Turma da Mónica, como a Mónica, o Cascão, o Cebolinha, a Magali, o Bidu, o Zé Lelé, o Chico Bento, entre outros.

Desenhadas a uma escala aumentada e estrategicamente posicionadas em vários locais da zona verde, as criações ilustrativas vêm possibilitar e incentivar o contacto direto e interativo com as crianças.

Com localização na Rua das Indústrias, a obra contou com um investimento de 670.000 euros e vai estar diariamente aberto das 9h às 18h.

 

Fonte: Boas Notícias