Atualidade

4 de Dezembro de 2014

Pai Natal leva animação para crianças de Reguengos de Monsaraz

O Pai Natal “chega”, no sábado, a Reguengos de Monsaraz com o “saco” carregado de animação e atividades para as crianças, como passeios de charrete, música e teatro ou exposições de presépios e de árvores de Natal.

O município alentejano divulgou hoje que a “chegada” do Pai Natal à cidade está marcada para sábado, às 16:00, constituindo-se como um dos pontos altos da iniciativa “Natal em Reguengos”, organizada pela câmara na época natalícia.

Na Praça da Liberdade, no centro da cidade, nos fins de semana e feriados até ao dia 21 deste mês, a iniciativa vai oferecer “passeios de charrete às crianças, acompanhadas por dois duendes, e visitas à Casa do Pai Natal”.

Aí, segundo os promotores, as crianças podem tirar uma fotografia com o Pai Natal, mas também participar em ateliês de postais de Natal e de neve instantânea, divertir-se num insuflável, modelar balões e fazer pinturas faciais.

Para o dia 13, está previsto o Mini Grande Prémio de Triciclos e de Bicicletas, seguindo-se, no dia 19, a Festa de Natal “Seniores a Mexer 2014”, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições.

No mesmo dia, a partir das 21:00, a Biblioteca Municipal acolhe a apresentação da peça de teatro “O cavalinho de pau do Menino Jesus” e de músicas de Natal pela classe de guitarras de Hugo Sofio.

O espetáculo de encerramento da iniciativa “Natal em Reguengos” realiza-se no dia 21, a partir das 17:30, no Auditório Municipal, com animação a cargo das Pipoquinhas.

Ainda no âmbito da programação natalícia, a partir de sexta-feira e até ao dia 06 de janeiro de 2015, as ruas da vila medieval de Monsaraz recebem um Presépio de Rua com figuras em tamanho real e a Biblioteca Municipal apresenta uma mostra de presépios e de árvores de Natal produzidas pela comunidade escolar do concelho.

Fonte | Sapo Lifestyle