Mães e Pais na 1ª Pessoa

Mónica Santana Lopes 

A Mulher é que Manda

Os rapazes e a moda

Olá, olá! Os rapazes e a moda. É muito engraçado ver as diferenças tão marcantes entre rapazes e as raparigas logo desde pequeninos. O facto de só ter filhas meninas dá-me apenas a visão de um dos lados, mas em conversa com amigas que só têm rapazes, consigo concluir que a forma como encaram a moda e vêem as roupas das mães é, à partida, bastante distinta.

Existe um pormenor que têm em comum, é que todos (sejam eles ou elas) reparam e comentam as roupas das mães, do que gostam, do que fica ou não bem…. Mas as diferenças são mais marcantes, por exemplo, as minhas filhas quando gostam de uma peça de roupa que eu estou a usar, perguntam prontamente “Mãe, quando eu for grande posso usar esse vestido, ou essa saia…” e sabem perfeitamente o que é um macacão, uma clutch ou uns botins. Os filhos rapazes das minhas amigas comentam o que gostam mas não percebem muito do assunto, querem ver? Provo-vos já a minha teoria com duas frases de dois filhos (rapazes) de mães distintas quando as viram vestiras de macacão: a primeira “Mãe porque é que está a usar umas calças que vão até às maminhas?” e a segunda “Mãe porque é que está vestida igual ao Sr. Manel (mecânico da oficina) ”. Ahahahaha… O que eu me ri com estas observações inocentes, mas que mostram bem o poder de observação e os diferentes interesses das crianças, sendo meninas ou meninos.

Acho tão querido eles serem observadores no que respeita ao look das mães, apesar de depois não lhes interessar minimamente o assunto. Eu apesar de começar a achar que daqui a uns anos vou ficar sem armário, adoro que elas queiram as minhas roupas;)

E vocês, também têm experiências destas para partilhar?

Beijinhos,

Mónica

Blog | A Mulher é que Manda