Mães e pais na 1ª pessoa

20 de Abril de 2013

…os meninos não podem voar

Quando se ouvem  notícias más com crianças, é logo meio caminho andado para uns minutos de angústia e coração de mãe apertado. Foi exactamente isso que se passou hoje logo de manhã, quando me contaram do menino que caiu  de um 4º andar vestido de homem aranha. Deu-me mesmo um aperto no coração e vou contar porquê.
Primeiro, pela dor horrível que aqueles pais devem estar a passar e depois, porque me lembrei da C. grande, que no final do Verão andava viciada nas asas de fada que tem e que achava mesmo que com elas conseguia voar. Foi muito difícil fazê-la entender que as pessoas não voam e que as asas são só para brincar. Ela argumentava com os desenhos animados e com as princesas que voam (as Winks) e por isso pedia-nos a toda hora para levar as asinhas para a rua e a pô-la às cavalitas que assim já era mais fácil para conseguir voar.

Várias vezes me assustei com aquela fixação e por isso quando mudámos de casa, com uma varanda enorme e uma vista brutal as janelas passaram a ser uma grande e enorme preocupação. As portas estão protegidas com aquelas molas do IKEA, para que não as consigam abrir, e os acrílicos que pensámos pôr, mas por ser Inverno temos adiado, vão ser já encomendados, porque o bom tempo não tarda a chegar e correr riscos desnecessários não é para mim.

Pensar que só acontece aos outros é um erro tão, mas tão grande que muitas vezes a factura se paga caro e o drama chega sem avisar.

 
cacomae

 

 

uma miúda que também gostava voar…um perigo!!!
pijama Patachoka

 

 

Achei importante escrever e alertar para janelas e varandas, pois estas não combinam com crianças curiosas (que são todas) e cheias de ideias numa cabeça pequenina, que ainda não entende muito bem o certo e o errado e principalmente tantos perigos que os espreitam.

ps – uma ideia que estou desejosa de experimentar. Ao olhar ontem para as camisas de rapaz, que adoro desde o primeiro dia que as vi, da Piupiuchick, achei, que também podem fazer umas túnicas giríssimas para rapariga e aposto que vão ficar o máximo nas Cs.  Por isso estou desejosa que cheguem as duas que pedi e vê-las com elas vestidas…Vão ficar cheias de pinta, tenho a certeza.E são uma peça must have para os dias de Verão na praia, por isso que bom que foi ainda ter conseguido duas…

 
cacomae1

 

 

as camisas Piupiuchick de rapaz que vão ficar o máximo nas Cs. também..

 

 

 

 

cacomae2

pss – e não é que a C. pequenina ainda só tem dois dentes. É normal? Ela já vai fazer 1 ano e 2 meses, e os dentes de cima, do lado e lá os que ainda faltam vir não aparecem … dois dentes só, mas que fazem uma cara tão, mas tão querida que dá vontade de apertar

 

Vamos aproveitar os próximos dois dias para muita diversão, desta vez com um jantar só de grandes que de vez em quando sabe muito bem, certo?

Bom fim de semana!
http://cacomae.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/pages/Cacomae/358859174146761