Espaço Família | O nosso 1º Filho

Atividades

25 de Março de 2014

Orelhudo

Ajude o seu filho a fazer um novo amiguinho utilizando umas luvas antigas que já ninguém use. Deixe que a criança participe em todo o processo, será uma preciosa ajuda na altura de encher o boneco! Além disso ficará muito orgulhosa de ter construído com as suas próprias mãos um novo companheiro de aventuras!

  1. Vire ambas as luvas de dentro para fora e corte os dedos, como mostrado na ilustração. Costure seguindo o picotado na imagem.
  2. Volte a virar o corpo, braços e cauda de maneira a que todas as partes fiquem do lado direito e encha com algodão. Faça uma pequena dobra na parte superior dos braços, e costure os mesmos ao corpo (a dobra deve ficar na parte interior do corpo). Encha a cauda, faça uma pequena dobra e costure no corpo.
  3. Para a cabeça, dobre a luva de modo que a área polegar que foi aberta (e que irá ser costurada) esteja no centro (como mostrado no desenho). Costure como indicado pelas linhas pontilhadas e depois corte, deixando uma borda de aproximadamente 5 mm de espaço a partir da costura.
  4. Volte a cabeça de maneira a que fique do lado direito e encha com algodão.
  5. Encha as orelhas com algodão e cosa as mesmas à cabeça.
  6. Costure a cabeção corpo. Use botões para os olhos e nariz do coelho.

12 3

4 5 67

 

 

Blog: Pais Criativos, Filhos Felizes