Mães e Pais na 1ª Pessoa

Inês Simões 

Eu, Mãe

O TOP 10 DE FRANCISCA ORTIGÃO GUIMARÃES

Mãe de dois miúdos lindos de morrer e a força por trás do blog Maisena e do showroom multimarcas homónimo Maisena Mum&Kids Brands, Francisca Ortigão Guimarães tem um bom gosto apurado e está naturalmente atenta ao que há de novo. A portuense traz-nos o seu Top 10 do momento, num misto de máximas de sempre e tendências do momento. Vale a pena conhecer o que vai no gosto, no coração e no olho treinado da Francisca, em primeira mão e na primeira pessoa:

Mandala.jpg

1 – A minha peça de roupa escolhida: os kimonos da Mandala, sem dúvida o must have desta estação, que fica bem em qualquer estilo, corpo ou atitude. Adoro!

Xhekpon.jpg

2 – O meu creme milagroso: Para todos os tipos de pele, aconselho vivamente a marca Xhekpon, acessível a todas as carteiras. Para além de um cheirinho maravilhoso, todos os produtos têm colagénio. Os meus preferidos são, sem dúvida, o creme de mãos e o creme reafirmante para o corpo. Love it!

3 – O meu truque secreto: Beber muita água e andar muito a pé. Não é novidade nenhuma, mas se bebermos 2 litros de água (ou chá sem açúcar) e se andarmos pelo menos 20 minutos, todos os dias, durante todo o ano, ficamos com uma pele mais bonita e um corpo mais tonificado. Cumpro religiosamente com o primeiro truque (o segundo, bem que tento, mas nem sempre consigo), e acredito a 200% que resulta!

CAT_1_.jpg

3 – A peça-chave para os miúdos: Este ano descobri uma peça genial para miúdos mexidos como os meus: os ponchos de praia. Quando já tomaram tantos banhos que já não têm muda de calções nem toalhas secas, eis que surgem os ponchos para uma saída de praia em grande!

Para mim, os da CAT são, sem dúvida, os que têm mais pinta!

Moments_de_Bonheur.jpg
Vintage_Affair.jpg
Vintage_Affair_1_.jpg

4 – O pendant perfeito: Agora que se usa muito o matchy-matchy entre Pais&Filhos e entre Mano&Mano, há dois que eu amo de paixão: as peças da Moment de Bonheurs  e as da Vintage Affair. Famílias inteiras a condizer, sem pretensiosismos, quase a parecer que foi sem querer!

Latitid.jpg

5 – O meu acessório preferido: Sem dúvida, os turbantes-fita da Latitid  Já todas conhecemos esta marca de bikinis nortenha que muito nos orgulha, mas o que muitas não sabem é que a Latitid também tem acessórios para a cabeça de cair para o lado de giros. São perfeitos para qualquer ocasião, com a certeza que nos derretem o coração!

6 – A minha viagem de sonho: Todas as aventuras da minha vida foram feitas a 2: Patagónia, Marrocos, Bali, Malásia, Costa Rica…acho que não consigo escolher nenhuma, pois todas me marcaram, todas mais feliz e preenchida me deixaram. Costuma-se dizer que viajar é a única coisa que nos torna mais ricos. Acredito piamente e só tenho pena de não poder viajar mais. Este ano decidimos arriscar numa aventura a 4, e tenho a certeza que irá ficar no meu top 5 de viagens da minha vida!

DIXO.jpg

7 – Os meus sapatos de eleição: Estou completamente fã da DI.X.O. e da sua colecção de sandálias para este Verão. Perfeitos para quem, como eu, tem de andar sempre “arranjadinha”, mas sem querer um look muito formal! As das borlas são a minha perdição.

8 – Livros, a minha perdição: Adoro ler. Aliada à escrita, a leitura é a minha grande paixão. Precisava que o dia tivesse 48 horas, para eu poder passar o tempo que quisesse a ler e a escrevinhar o que me viesse à alma. Como não posso, guardo sempre 10 minutos do meu tempo, e escolho um dos muitos livros que está na minha mesinha de cabeceira. Gosto de ler vários ao mesmo tempo, de misturar histórias e enredos, personagens e paisagens. Sempre que sai um livro do Miguel Sousa Tavares, vou para a primeira fila, pois ainda não houve um único que me tenha escapado.

Maria_Beb_.jpg

9 – Praia, o que não pode faltar: Se tivesse uma baby girl, não resistiria ao fatos-de-banho de favos da Loja Maria Bebé, porque mais bonitos, simplesmente não há.

PASEOS_DE_BEBE.jpg

Para a tralha não começar a roçar o ridículo, tento sempre ser muito organizada, dividir tudo em sacos e saquinhos, mochilas e lancheiras. Este ano descobri as mochilas da Paseos de Bebé e não quero outra coisa. Vão às costas, o que nos permite levar as crianças ao colo, e para além de serem giríssimas, num estilo bem navy, têm o tamanho perfeito para que caiba tudo sem dar ares de acampamento em plena areia!

N_s__1.jpg

10 – Dica para este Verão: Brincar muito, soltar gargalhadas espontâneas, aproveitar cada raio de luz, cada alma viva que nos seduz. Acima de tudo, viver o sol, com muita sabedoria e salero.

Pode encontrar a maior parte das marcas referidas pela Francisca todas juntas no mesmo espaço, o Maisena Mum & Kids Brands, que vai ter uma rentreé em grande, com mudança de armas e bagagens para um novo espaço na Foz.

Blog | Eu, Mãe (As Maravilhas da Maternidade)