Mães e Pais na 1ª Pessoa

Mónica Santana Lopes 

A Mulher é que Manda

O telefonema a pedir uma pizza que está a chocar o mundo

Olá, olá! O telefonema a pedir uma pizza que está a chocar o mundo foi protagonizado por uma mulher de enorme coragem. Perante o perigo, não baixou os braços, não se submeteu, não comeu e calou e ligou para quem a podia ajudar.

A solução começa sempre por um pedido de ajuda, não pensem que há outras estratégias alternativas, não. É preciso pedir ajuda! E o mérito desta senhora passou ainda alguma criatividade. Agarrou no telefone e ligou para a policia a encomendar uma pizza. Do outro lado da linha teve a sorte de encontrar alguém com sensibilidade suficiente para entender que se tratava de um pedido de socorro.

Reparem na audácia e imaginem a coragem que foi preciso, arriscando-se ser descoberta, para tomar esta importante decisão. Leiam:

– 911, qual é a emergência?
– Rua Maine, 123
– Ok, o que está acontecendo aí?
– Eu gostaria de pedir uma pizza
– A senhora ligou para o serviço de emergência
– Sim, eu sei. Quero uma pizza grande, meia pepperoni, meia cogumelo com pimentão
– Mmmm, desculpe, você sabe que ligou para o 911, certo?
– Sim, você sabe quanto tempo vai demorar?
– Ok, está tudo bem aí? A senhora está em uma emergência?
– Sim, estou
– E não pode falar porque tem alguém ao seu lado?
– Correto. Você sabe quanto tempo vai demorar?
– Tenho um policial há cerca de dois quilómetros da sua casa. Há alguma arma na casa?
– Não, até logo, obrigada

Bem jogado! por pior que seja a situação, vale sempre a pena o pedido de ajuda às autoridades competentes. Nestes casos, sugiro que liguem directamente para a APAV.  A minha sogra por exemplo, foi educadora durante muitos anos e através da APAV conseguiu que salvassem a vida a uma mãe de duas crianças pequeninas, a quem encontraram uma nova casa e fazendo-a desaparecer das garras do marido, autor dos maus tratos. Registem e partilhem estes contactos (ver no final do post), a APAV salva vidas!

Contactos ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À VÍTIMA

APAV – Serviços centrais de Sede Rua José Estêvão, 135 A, Pisos 1/2 1150-201 Lisboa Portugal tel. 21 358 79 00 fax 21 887 63 51 email: apav.sede@apav.pt
Serviços de Sede no Porto Rua Aurélio Paz dos Reis 351  4250-068 Porto  tel. 22 834 68 40 | fax 22 834 68 41 email: sede.porto@apav.pt