Atualidade

10 de Fevereiro de 2015

O que as mães fazem e não contam a ninguém

São sentimentos, emoções, reacções ou acções perfeitamente banais, mas que as mães não partilham com o mundo. O site especializado em parentalidade Baby Center reúne uma série de perguntas de resposta anónima. São revelações de progenitoras reais que fogem às idealizadas nos livros durante a gravidez.

o mais pequeno decide escolher o momento em que entra na água para fazer xixi. O que faria? Trocar a água e dar novo banho ou ignorar?

Tomam menos banho desde que são mães

Muitas mães confessam que desde que são mães tomam banho menos vezes, por falta de tempo ou porque não sabem onde pôr o bebé enquanto tratam de si. Em mais de 19 mil mulheres que responderam ao teste anónimo, 78% afirma que reduziu o número de banhos, ao contrário de 22% que não o fez.

Preferem uma noite de sono completa a sexo

Quando questionadas sobre qual seria a sua escolha perante uma noite de sono ou de sexo, a maioria das leitoras do Baby Center escolhe dormir. São 72% de mais de 7500 mães a preferir descansar do que fazer amor com os parceiros.

Saltam banhos do bebé

A maioria das mães já deixou de dar banho ao bebé. As razões são as mais diversas e muitas vezes não há nenhuma maior do que a preguiça. Ainda assim, mais de metade das inquiridas (51%) garante que nunca deixou de dar o banho diário ao bebé. As restantes confessam que já o fizeram algumas vezes, umas com mais frequência que outras.

Sentem-se aliviadas quando saem para trabalhar

Cansadas de trocar fraldas, convencer o bebé a dormir e desejosas de estar sentadas uns instantes, muitas mães confessam já ter sentido alívio na hora de ir para o emprego. Em mais de 7800 respostas, 56% diz ter passado por essa sensação.

Fazem desaparecer brinquedos irritantes

O bebé adora aquele piano cheio de cores e sons que ofereceram quando nasceu mas a mãe já não aguenta ouvir a mesma musiquinha e cãozinho a ladrar. E há um dia que o piano vai parar ao fundo do armário. Não é a maioria esmagadora, mas são quase metade (47%) as progenitoras que confessam ter feito desaparecer brinquedos barulhentos.

Fingem que não viram o bebé a fazer xixi na banheira

Está tudo a postos para o banho do bebé, o jantar espera na cozinha, o irmão mais velho reclama. E o mais pequeno decide escolher o momento em que entra na água para fazer xixi. O que faria? Trocar a água e dar novo banho ou ignorar? Saiba que a maioria das mães (76% de quase 27 mil mulheres) finge que nada se passou e continua a dar banho.

Já mentiram ao pediatra

Quase cinco mil mães responderam à pergunta “alguma vez mentiu para o médico do seu filho?”. Mais de metade confessa já ter mentido pelo menos uma vez ao médico de família ou pediatra que acompanha o filho.

Por vezes acham que não foram feitas para ser mães

Em mais de 6800 progenitoras, 42% respondem que por vezes sentem que a sua vocação não passa por ser mãe.

Já usaram a sua camisola para limpar o nariz dos filhos

O bebé espirra e fica com ranho até à testa. É urgente resolver a situação antes que a minúscula mão esfregue tudo. A mãe não tem absolutamente nada à mão e num ápice usa a própria camisola para resolver o assunto e depois logo se vê. O bebé em primeiro lugar. Por esta situação já passaram muitas mães, a esmagadora maioria, segundo o teste do Baby Center, no qual 62% de quase cinco mil mães dizem já o ter feito.

Fonte | Sol