Mães e Pais na 1ª Pessoa

Débora Barroso 

Nós e as Marias

O nosso primeiro Natal foi…

Foi inesquecível, e muito muito bom!! Por ser o primeiro Natal, e como somos ainda muito pequeninas, provavelmente não nos vamos conseguir lembrar dele no futuro, mas vamos conseguir imaginá-lo quando daqui a alguns anos lermos este texto, ou virmos as fotos e vídeos que os papás fizeram.

Foi um pouco confuso ver tantas coisas vermelhas e brilhantes, não estávamos habituadas a estas cores e a tanta agitação. Sentimos a mãe um pouco nervosa a tentar escolher qual o melhor vestido, ora vestia-nos um ora vestia-nos outro, depois passou a véspera de natal a fazer um body personalizado que adorámos, pois foi feito com muito amor mas não era muito confortável, ora vejam nas imagens. Também como não tinha nenhuma prenda para o papá resolveu elaborar um cupão de mimos já com os layout feitos pela “Around the story” mas era necessário cortar e colar e fazer uma capinha. Ficou lindo e o papá adorou, disse até que foi a melhor prenda que alguma vez recebeu, pois agora tem vales de um dia sem mudar fraldas, um dia para sair com os amigos, um dia sem fazer tarefas domesticas, etc. uma ideia gira, diferente e económica. Ele disse que só ficou a faltar o cupão do sushi 😉

Depois da agitação da mamã, lá fomos passear de carro juntamente com os avôs da mamã até a casa dos avôs do papá onde eles jantaram muita coisinha boa e comeram muitos doces. Sim porque nós só tivemos direito a pápas e leitinho, que tristeza. É bom estar com os avôs, assim temos sempre muitos colos diferentes e mais mimos. Como ainda somos pequeninas e estávamos muito cansadas já, fomos para casa cedinho e a mamã tinha um babygrow vermelhinho (mais um vermelho) e dizia que tínhamos de ir ajudar o Pai Natal. Achamos que esse é o senhor de barbas brancas do anúncio da Coca-Cola que aparece na TV, mas ela devia estar enganada pois dormimos a noite toda. Pela manhã recebemos muitos beijinhos o que já é normal, mas desta vez foram mais mimos do que o normal porque levaram-nos para junto da árvore de natal cheia de luzes e os papás abriram umas caixas que diziam que eram prendinhas para nós. Muita roupa, livros (para daqui a uns anos lermos) cd com música infantil, uma lanterna com o Kiconico, 2 notebooks personalizados da Bybaga lindos lindos. Os papás contaram a história do nascimento do menino Jesus e até cantaram uma música dele, gostámos muito. Mas o melhor de tudo era a paz que estava em casa, depois da agitação do dia anterior finalmente reinava a paz em casa e o Amor, muitos muitos miminhos e Baby Tv, estávamos felizes.

Será que o Natal vai ser sempre assim? Deus queira que sim!!

“Cupões de Momos da Around the story
Notebooks personalizados da Bybaga