Atualidade

25 de Julho de 2014

O Dia dos Avós está aí!

Mime aqueles que lhe dão tudo

Os avós também têm o seu dia e em Portugal o Dia dos Avós celebra-se a 26 de Julho.

Um pouco por todo o país realizam-se eventos que lhes prestam homenagem e pretendem demonstrar carinho e apreço a todos aqueles que em tempos de crise tanto têm feito pelas suas famílias.

O dia 26 de Julho foi o escolhido precisamente por ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Neste dia os netos presenteiam simbolicamente os seus avós, agradecendo o apoio e a dedicação que lhes têm dado, mostrando quão importantes são para os seus familiares.

Por sua vez, os avós sentem-se reconhecidos pela família e pela sociedade pois têm demonstrado, mais que nunca, a sua importância social com o apoio dado às famílias apesar dos seus poucos recursos e das reformas cada vez mais curtas.

Hoje, em muitas casas, é graças aos avós que se consegue chegar ao fim do mês com as contas pagas ou, ainda, que muitas crianças e jovens se mantêm nas suas escolas. E em alguns casos à custa das poupanças de uma vida, renunciando eles próprios a cobrir algumas das necessidades específicas da sua idade.

É por isso que aqueles que ensinam educam e mostram o verdadeiro significado da palavra amor, merecem todos os mimos. Aceite as nossas ideias e sugestões para todos os tipos de personalidades. Feliz Dia dos Avós!

Fonte | Sapo Crescer