Mães e Pais na 1ª Pessoa

O Desfralde dos gémeos! Dia 1

Depois da tentativa do ano passado, em que percebemos rapidamente que apesar de correr bem na praia, era mesmo só aí que a coisa funcionava, retomamos agora o desfralde dos gémeos! Neste momento, mais ou menos metade dos meninos da sala usam fraldas e a outra metade já usam cuecas. Dos que usam fraldas, os nossos são os mais crescidos, pelo que foram os primeiros a iniciar o treino!

Levamos um kit para a creche: vários pares de cuecas [o que me relembra que precisamos urgentemente de comprar mais, pois o stock existente é muito pequenino para as necessidades], calças de fato de treino / leggins, fáceis e rápidas de despir, e chinelos, para que se houver descuidos, seja possível lavar, secar e voltar a calçar. [Hoje ja completámos com vários pares de meias, pois o tempo está frio para chinelos,  assim andam de meias que em SOS se trocam]. Quando chegaram de manhã, foram imediatamente mudar de roupa e tirar as fraldas. A técnica utilizada, é levá-los à casa de banho mais ou menos de meia em meia hora, quer eles tenham vontade, quer não tenham!

Passaram toda a manhã sem precalços, e apenas no fim da manhã, já durante o almoço, houve xixi nas cuecas para os dois! Nada de dramas, mudam-se as roupas rapidamente, e já está! Quando foram dormir a sesta, o Daniel não queria a fralda! Queria as cuecas! A única forma de se convencer, foi vestir as cuecas por cima da fralda!

Durante a tarde não houve qualquer incidente, e quando os fomos buscar, estavam de cuecas, a brincar, e felizes! Fizeram xixi antes de sair da creche, e arriscámos levá-los assim até casa! [Claro que, para precaver eventualidades, cada um levou um resguardo descartável debaixo do rabo!].

Chegaram secos! Felizes e orgulhosos! Subimos a escada e assim que chegámos a casa, disse-lhes para se descalçarem e despirem os casacos e para irem à casa de banho fazer um xixi, mesmo que fosse pequenino. A Carolina descalçou-se logo, e enquanto eu ajudava o Daniel, fez logo o seu xixi pequenino nas cuecas! Apareceu com uma carinha muito comprometida, a dizer que tinha “xixi pequenino na cueca”. Desdramatizámos e dissemos que não fazia mal, e que ia já tomar uma banhoca! O Daniel ainda fez um xixi na sanita antes do banho e a irmã, apesar de já ter feito nas cuecas, também quis!

Depois do banho, hora de vestir pijamas para ir jantar e deitar. O Daniel voltou a não achar graça nenhuma ao aparecimento da fralda, mas quando lhe explicámos que para dormir era preciso, lá acabou por se render. Mas ficou com o subconsciente alerta, porque acordou cerca das 7h da manhã, a dizer que tinha xixi, estava molhado e queria trocar! :)

De manhã, fizeram os dois xixi antes de sair de casa, vestiram cuecas, e saíram de casa como meninos crescidos! Assim que chegaram à creche foram à casa de banho [mãe incluída, que o Daniel exigiu companhia], e foram para a sala brincar! Como será que vai correr o segundo dia?

Blog Definitivamente são dois