Atualidade

17 de Março de 2015

Novo serviço de saúde personalizado para as famílias

Iniciativa do Hospital Lusíadas Lisboa funciona de segunda-feira a sábado e pretende disponibilizar apoio psicológico e social. Estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis é outra das pretensões.

O Hospital Lusíadas Lisboa disponibiliza um novo serviço de apoio ao doente e à sua família, com um vasto leque de valências, que promove um atendimento presencial e personalizado para que os doentes e familiares possam expor as suas questões e efetuar o seu pedido de ajuda. «Uma das linhas de atuação deste serviço é o apoio psicológico ou social, que trabalha em articulação com a Unidade de Psicologia do Hospital e que pretende dar resposta aos momentos de fragilidade e instabilidade emocional que possam ocorrer com os doentes e familiares no hospital», informa a administração da unidade hospitalar em comunicado.

«Este serviço vai promover um acompanhamento personalizado de todas as pessoas que estão internadas com o objetivo de identificar as suas necessidades e levar algum conforto durante a permanência. O hospital pretende ainda promover um conjunto de workshops e seminários destinados a clientes e familiares para incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis», pode ler-se ainda no documento. O Serviço de Apoio ao Cliente e Família está localizado no piso 0, junto à receção do edifício principal do Hospital Lusíadas Lisboa, funcionando de segunda-feira a sexta-feira entre as 8 e as 20 horas e aos sábados entre as 8 e as 13 horas.

 

Fonte | Sapo Lifestyle