Mães e Pais na 1ª Pessoa

Nós temos muita LATA ! Obrigada.

Esta foi mais uma acção solidária Barrigas de Amor. Desta vez fomos desafiados pela MUBU e nós, nunca viramos a cara um bom desafio!

A Ajuda de Berço  foi a instituição escolhida. É muito mais do que uma casa onde vivem muitos bebés, quarenta bebés. Desde 1998 já por ali passaram 349 bebés . A Missão é dar-lhes colo e contribuir para um projecto de vida duradouro e feliz. Dar amor, segurança e afecto. Ajudar estes bebés a crescerem felizes enquanto estão ali e colaborar na solução ideal para a vida de cada um deles. “Existe um trabalho muito grande com as famílias destes bebés , para que possam voltar à sua casa e à sua família.”, disse -me a Dra. Sandra Anastácio da direcção da instituição. Uma mulher de sorriso fácil e olhar forte.

(no site Ajuda de Berço pode consultar as principais necessidades mensais e contribuir, espreite  aqui)
l20170501_143255 (1)

20170501_141654

Queremos ajudar esta instituição mas como? A Carolina( MUBU) conhecia as maiores necessidades, leite e papas. Agora, só faltava pedir a ajuda de todos e fazer acontecer magia!

“Quantas de nós tem muitas vezes caixas de papas ou latas de leite que não deitamos fora, muitas vezes sem sabermos porquê.” Disse-me a Carolina, mãe de duas meninas muito giras. “ Nunca tinha pensado nisso…”, disse eu com a naturalidade de uma mãe de primeira viagem. E assim demos inicio a esta missão!

IMG_6460

E isto faz -me lembrar as muitas mensagens e emails que recebemos de mães que também elas quiseram dar colo a esta instituição. “ (…) fui guardando as latas e as caixas na garagem e o meu marido sempre a perguntar-me para quê. Quis o destino que fosse para ajudar outros bebés. Sigo o Barrigas de Amor desde que a minha princesa nasceu e parabéns pelo vosso trabalho. Fazem verdadeiro serviço público. E ainda ajudam instituições! Não sei se as latas que tenho vão caber todas nas embalagens dos correios, mas uma coisa eu sei, o mundo precisa de pessoas como vocês!(…)” disse-nos  Inês B. de Leiria numa das muitas mensagens que recebemos de mães que quiseram contribuir. –  Enche-nos o coração!

A Nutriben  acarinhou esta ideia e de imediato aceitou apoiar esta causa. O objectivo era chegar ao numero de latas que correspondesse a um donativo de 1000€. Mas como fazemos chegar as embalagens sem que existam custos para as pessoas que querem contribuir? Através dos CTT, o serviço Embalagens Solidarias é fantástico, basta colocar os produtos que se quer doar, colocar a X na instituição que queremos apoiar e é enviado, gratuitamente. E estava mais um obstáculo ultrapassado.

Na Família Barrigas de Amor apoiamos a natalidade, damos informação e formação para a parentalidade e estamos juntos por boas causas.  A querida Vera do blog As viagens dos Vs  também pertence a esta grande família como embaixadora e mãe blogger Barrigas de Amor e aceitou de imediato juntar-se a mais um Momento de Partilha.

IMG_2843

Estava definida a missão e lançado o desafio às mães e famílias portuguesas. A resposta foi fantástica, rapidamente começamos a receber as embalagens vazias e não cabíamos em nós de tanta alegria e a Nutriben fez a melhor das surpresas, quase que duplicou o donativo!

Fomos contar as embalagens recebidas e levámos uma ajuda chamada Duarte:) As latas e caixas pareciam não ter fim e superou muito as nossas expectativas. E continuavam a chegar à Ajuda de Berço…

IMG_6615                    IMG_6617

Contámos 185 embalagens enviadas!!! Atingimos rapidamente o objectivo!

E ainda tivemos tempo para uma entrevista sobre este desafio a favor da Ajuda de Berço.

 

12

 

No dia 24 convidamos a Nutriben a juntar-se a nós para agradecermos pessoalmente o grande contributo que deu a esta Instituição. e que grande surpresa nos fez, quase duplicou o donativo!

 

 

IMG_2853

 

 

1-53

 

sdr

 

240 produtos Nutriben no valor de 1711.10€!!!!

Caixas de Papa 300gr: 120

Latas de Leite 400gr: 67

Latas de Leite 800gr: 53

E quando não souber o que fazer com as latas, siga a  fantástica ideias destas crianças e reutilize para , por exemplo, colocar canetas e lápis!

IMG_2846

 

Obrigada a cada mãe que enviou embalagens. O sucesso desta acção solidária foi da responsabilidade de todas vocês. Do vosso carinho e empenho. Da união. Acreditem que o vosso contributo foi fundamental para estes bebés, cada lata foi amor e colo… e é isso que as mães fazem.

IMG_6653IMG_6652
IMG_6654

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMG_6717

As latas e caixas vazias? vão-se transformar em árvores de Natal para as Casas de Acolhimento, feitas pelas crianças desta instituição especialmente para si.

Este projecto está a “construir” crianças felizes e tranquilas e é um privilégio podermos contribuir.

Obrigada Carolina   pelo desafio. Obrigada Vera pelo apoio , esta é a prova que a vontade e trabalho ganha força e a união faz acontecer!

Desafio superado, missão cumprida!

Nós e a MUBU já estamos a preparar mais um desafio…. Quer juntar-se a nós?

Em breve contamos tudo.

imagem3

 

Joana Tudela Poiares

 

barrigas de amor logo