Mães e pais na 1ª pessoa

20 de Abril de 2013

…noites difíceis

Uma noite de domingo que parecia a festa do pijama por aqui, com duas miúdas que resolveram achar que às três da manhã já era hora de acordar e que estavam prontas para a brincadeira. Enganaram-se as duas! A mim, custou-me horrores, passar uma hora e meia, a essa hora, a ver se as duas lá percebiam que quem manda aqui sou eu,  que galos madrugadores em dia da semana, em dia de colégio e de trabalho, não combina de maneira nenhuma!
A C. grande, que nunca foi de vir para a nossa cama, deu para todas as noites aparecer, sem ser convidada e já nem se faz de anunciada, pela calada, lá se mete na nossa cama e fica até de manhã. A esperta escolheu a altura ideal, porque sair da cama no Inverno não é mesmo o que mais apetece e por isso lá foi ganhando terreno e confiança e como a deixámos por preguiça, tornou-se rotina diária e é raro o dia que lá não aparece.

Pois é, mas segundo o Dr. Mário Cordeiro, esta rotina ou se acaba ou estamos feitos ao bife e quanto mais demorar a tomar essa decisão, mais trabalho iremos ter.
A noite para começar não foi, definitivamente, a mais indicada, porque a C. pequenina resolveu juntar-se à festa e achou que esta noite era dia de festa e só queria brincadeira.
Ao fim de uma hora ao frio, para não me meter na cama dela, e virar o feitiço contra o feiticeiro, as duas lá adormeceram no seu lugar e a nossa cama voltou de novo a ter dois donos, os certos e os que tem de ter.
Já sei, que as próximas noites vão ser difíceis e o episódio provavelmente vai repetir-se, mas desta vez já estou mentalizada e, segundo este médico que tenho na mesa de cabeceira e sigo imensas das suas dicas, não vou ceder e tenho a certeza que no máximo uma semana as duas vão ter percebido que à noite cada uma tem de ficar na sua cama e que o horário de acordar é bem mais tarde do que as três da manhã. Uma aposta? Até lá vou andar zombie e a adormecer no sofá…

cacomae3
festa do pijama só mesmo antes da hora de ir para a cama…e agora que a C. pequenina já só quer andar a festa é mesmo divertida

ps –  acordar, finalmente, com um dia de sol e ler que o resto da semana vai continuar assim, dá vontade de olhar para as novidades das novas colecções que já começaram a aparecer. Fiquei rendida às primeiras peças, para bébes, da Loja Borboleta. Aposto que não fui só eu…

cacomae4

que venha rápido o sol e o calor porque estes kits dão mesmo vontade de usar
Borboleta Loja de Évora

pss – … aproveitar os saldos e comprar coisas giras que fazem lembrar os dias de Primavera pela cor e pelos padrões não é bom, é óptimo. Não percam as oportunidades que ainda conseguem comprar  da MorethanCookies.

cacomae5

uma mesa com sabor a sol e calor, ainda em saldos na MorethanCookies

Uma semana cheia de sol, só pode ser uma óptima semana.

http://cacomae.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/pages/Cacomae/358859174146761