Mães e Pais na 1ª Pessoa

Susana Dias 

Ansiedades

Noite Agitada!

Esta noite foi agitada, uma daquelas em que sentimos com maior intensidade que a partir do dia em que nos nasce um filho, nunca mais conseguimos estar 100% descansadas ou despreocupadas e que para sempre os muitos “e se…” nos acompanharão ali por cima da nossa cabeça, como nuvens de estimação.

Estava já deitada e quase a adormecer, as miúdas estavam comigo na cama como tem acontecido muitas vezes (especialmente quando chegam da semana do pai em que as saudades são tantas que só apetece usar cola de contacto e ficar assim juntas, coladas para sempre) e já dormiam, quando sinto algo estranho e quente na mão e percebo que a Marta estava a vomitar e continuava ali a dormir. Foi um daqueles sustos grandes porque se estava já a engasgar com o vómito quando a levantei o mais rápido que pude e nem quero pensar no que teria acontecido se ela não estivesse ali comigo. E se….

Enquanto eu mudava os lençóis, a Camila dormia em pé e ia dizendo “vês Marta, comeste a caixa inteira de pastilhas, deu nisto!”, a Marta tentava perceber ainda o que se tinha passado e porque raio tivemos que tomar banho a meio da noite, eu pensava no ditado que diz “ao menino e ao borracho, põe Deus a mão por baixo” e que afinal as minhas insónias e a minha incapacidade de lhes dizer não quando pedem para dormir comigo, não são afinal assim duas coisas tão más!

Blog | Ansiedades