Mães e Pais na 1ª Pessoa

Joana Gama e Joana Paixão Brás  

A Mãe é que Sabe

Não posso ver nada…

Não aguentei, tive de ir buscar (meaning: comprar) uns Igor. O nome grita “Explode Coração” por todo o lado (era uma novela de 1996 ou 1997 com ciganos, e uma cigana, a Dara, apaixonou-se na internet (Uau! que moderno!) por um tal de Júlio César, que não era cigano e aquilo foi do demo. E tinha uma irmã, a Ianca, que dançava a toda a hora. O que eu adorava aquilo. Nesse ano mascarei-me de cigana e tudo. Ah! O Igor era o marido prometido da Dara, que era, claro está, um cigano louro lindo, mas talvez o pior ator da História).

Adiante, não havia o verde água ou turquesa ou o que era aquilo, mas trouxe uns coral.

Só que agora reparei que a Isabel tem o pé esquerdo mais batatudo. Curiosamente não ficou marcado. Estava preocupada com o facto dela já andar (agora é que já anda mesmo) e de poder não lhe dar grande conforto/estabilidade mas andou bem sustentada e nunca se atrapalhou.

Mortinha de sono, com o seu Tupperware na mão (andam a comprar brinquedos? Esqueçam. Utensílios da cozinha, que não as facas de serrilha, ok?). 10 minutos depois estava a dormir. E hoje – rufam os tambores – DORMIU A NOITE TODA! Acordou às 07h10, tomou o pequeno-almoço e pediu para dormir mais. E não está doente! Era isto todos os dias. Era tanto isto.

Blog | A Mãe é que Sabe 

joana_br_s_e_isabel_com_nome joana pombares e irene_com nome