Espaço Família | Somos um Casal

Saude

27 de Abril de 2015

Mulher com cancro faz uma mastectomia, dá a luz e amamenta pela primeira vez

 

A mãe teve um seio removido por conta do câncer e amamentou pela primeira vez seu bebê (Foto: Kate Murray)

Uma americana foi diagnosticada com cancro em estado avançado estando já grávida.

Imagens compartilhadas pela fotógrafa Kate Murray emocionaram várias pessoas do mundo inteiro em menos de 24 horas. O registro mostra a primeira vez em que um bebê recém-nascido é amamentado pela mãe, que teve um dos seios removidos, devido ao cancro descoberto quase na metade da gestação. Enquanto estava grávida do primeiro filho, a mulher, cujo nome não foi revelado pela fotógrafa, foi diagnosticada com um cancro de mama em estágio avançado. Os médicos, então, optaram pela mastectomia e por iniciar um tratamento de quimioterapia. Quando a gravidez completou as 36 semanas, o parto foi induzido, para que ela pudesse receber tratamentos mais fortes, sem prejudicar a criança.

“O menino nasceu pronto para provar ao mundo a força que ele herdou da mãe”, escreveu Kate, na sua página no Facebook. “Ele mamou no seu único seio sozinho e o quarto foi invadido por várias emoções. Amamentar é um vínculo sagrado, e essa momento faz o meu coração disparar. Sou mais do que abençoada por ter encontrado e conhecido esta mulher e a sua família, e sinto-me muito honrada porque me ter pedido para estar lá e documentar esses momentos preciosos”, completou a fotógrafa.

O momento foi emocionante e o registrou viralizou pela internet (Foto: Kate Murray)

Em menos de 24 horas, as imagens tiveram quase 70 mil partilhas. Nos comentários, inúmeras pessoas ofereceram-se  para fazer doações em dinheiro, presentes e ajudar em tudo o que a família precisasse.

Fonte: Crescer