Espaço Família | Como Cresceram

Internet & Tecnologia

12 de Setembro de 2014

Milhões de contas Google foram comprometidas: Verifique a sua e dos seus filhos

GMAIL hacked

O alerta foi lançado esta semana: 5 milhões de logins comprometidos!

Na semana passada foi publicada uma base de dados com 5 milhões de logins e respetivas passwords num fórum de segurança russo. Posteriormente este documento foi recolhido pela Bitcoin Security e divulgado pelas redes sociais e midia.

Com estas informações, é possível o acesso e utilização dos serviços de Gmail, Google Plus, Youtube e outros serviços ligados à rede. A Google Rússia reagiu afirmando que se encontra a investigar a fuga de dados e aconselhando os utilizadores a modificarem as suas passwords utilizando senhas fortes e ativando a verificação de login em 2 passos.

Aceda à lista através do link disponibilizado pela Pplware (https://mega.co.nz/#!rgFDDRSD!QyyLxZNnR8i9fF_aNkKI-wUIUV3fjX5o0dxdl-bE3zQ). O ficheiro em questão é pesado (sugerimos que o abra com uma ferramenta como o wordpad), e tente localizar a sua conta e a dos seus familiares e amigos (utilize o atalho ctrl+l / ctrl+f e indique o seu mail). Caso o seu e-mail esteja na lista, siga os passos sugeridos acima imediatamente.

Saiba mais em http://pplware.sapo.pt/informacao/alerta-5-milhoes-de-contas-gmail-comprometidas/

Proteja-se! Navegue em Segurança!

P.S. – Aproveite para testar os seus conhecimentos com os novos quizzes do Centro Internet Segura. Consulte já em http://www.internetsegura.pt/quiz

Navegue em Segurança!

logo_internet_segura

Pedro Marques

Gestor de Conteúdos do Centro Internet Segura