Atualidade

20 de Junho de 2013

México: Menino de 11 anos vai estudar em Harvard

Um menino prodígio de 11 anos está a correr as bocas do mundo. Luíz Roberto Ramirez, do México, tem um Quociente de Inteligência (QI) semelhante ao de Albert Einstein e vai entrar para a Universidade de Harvard já no próximo ano, para estudar Física Quântica Aplicada.

genio
Natural de Zamora, Michoacan, no México, Luís Ramirez aprendeu sozinho a falar inglês com apenas 5 anos. Atualmente, como autodidata, dedica-se ao estudo da língua francesa e mandarim.

O elevado QI do pequeno mexicano foi avaliado há dois anos, depois dos pais do menino se aperceberem dos problemas de relacionamento que ele tinha com outras crianças e de como os seus gostos e interesses nada tinham a ver com as dos seus colegas.

Na altura concluiu-se que Luís Ramirez tinha um QI entre 152 e 160, semelhante ao do físico de origem alemã Albert Einstein.

Para além das aulas na escola, o menino é convidado a dirigir conferências sobre diversos temas. “O meu sonho é criar uma empresa e vender as minhas invenções”, disse o pequeno génio num vídeo transmitido pela Michoacan Radio and Television System.

“Deixa-nos muito orgulhosos, mas é também uma grande responsabilidade”, disse o pai, Roberto Ramirez.

Recentemente, Luís recebeu um convite da Universidade de Harvard, uma das instituições educacionais mais prestigiadas do mundo e a mais antiga dos EUA, para começar a estudar Física Quântica aplicada já no próximo ano letivo.

Fonte: Boas Notícias