Atualidade

10 de Julho de 2014

Menino abdica de prendas de anos para ajudar animais

Um menino norte-americano de nove anos decidiu abdicar das suas prendas de aniversário em benefício de uma causa maior: ajudar cães abandonados e salvá-los do abate. Em vez de pedir presentes à família e amigos, e com o apoio da mãe, Ethan Katz começou a vender t-shirts solidárias e incentivou-os a comprá-las para ajudar uma associação que resgata animais.

Inicialmente, o objetivo do pequeno Ethan, que comemorou o seu 9.º aniversário em Maio, era apenas angariar fundos para salvar um ou dois cães do abate, mas o sucesso do “negócio” de t-shirts ultrapassou expectativas e já permitiu à organização sem fins lucrativos City Dogs Rescue – onde o menino e a família adotaram Brooklyn, um dos seus cães – resgatar 10 animais.

Este número deverá, no entanto, continuar a subir, uma vez que, a 19 dias do fim da campanha de angariação de fundos através da venda das t-shirts (a 20 dólares, cerca de 14,60 euros cada) lançada na plataforma Booster, a causa do jovem soma mais de 7.800 dólares (aproximadamente 5.730 euros), correspondentes a 434 camisolas vendidas.

A meta final é chegar às 500 t-shirts. “Decidi fazer isto pelos meus dois cães, pela City Dogs Rescue e porque adoro cães”, explica o menino num vídeo filmado e divulgado no início da sua campanha solidária.

Durante uma ida ao célebre programa televisivo norte-americano Good Morning America, Ethan, que se fez acompanhar pela família e pelos seus amigos de quatro patas, disse que “adora” os seus cães “e os outros cães também”, inspirado pelo exemplo da mãe, da tia e da avó que têm acolhido animais abandonados durante vários anos em suas casas.

“Quando estou triste, o meu cão, Brooklyn, faz-me sentir melhor todos os dias”, confessou o menino, cuja generosidade tem impressionado não apenas os familiares como os responsáveis da City Dogs Rescue.

Meredith Raimondi, uma das diretoras da associação, afirmou, em declarações à imprensa norte-americana, pouco depois do arranque da iniciativa, que “é fantástico que um menino tão novo decida abdicar dos seus presentes de aniversário para salvar 10 cães com o apoio da comunidade”.

“Acho que [a ação] trouxe uma lufada de ar fresco ao espírito comunitário e nos mostrou como um pequeno gesto pode fazer uma enorme diferença”, concluiu, destacando que se trata de um projeto “criativo e inspirador” e que Ethan é um “menino incrível” com um verdadeiro amor pelos animais.

Clique AQUI para aceder à página de Ethan Katz na plataforma Booster, onde é possível comprar uma t-shirt ou efetuar uma doação para esta causa.

Fonte | Boas Notícias