Atualidade

13 de Julho de 2015

Menina de sete anos escreve livro sobre o medo de dormir sozinha

Todas as noites, Emily Losada pegava na sua almofada e ia até ao quarto dos seus pais porque não conseguia dormir sozinha. «Eu não tinha coragem», diz a menina, hoje com sete anos.

Um dia, teve uma ideia: pegou na almofada e no seu elefante de peluche e borrifou-os com o perfume dos pais. Depois disso, nunca mais dormiu noutra cama que não fosse a sua.

Foi a partir da própria história que a pequena escreveu, sem contar a ninguém, o livro «Quando Eu Vou Dormir no meu Quarto». O texto apresenta a personagem Elizabeth, uma menina que sofria do mesmo problema que ela.

«Tinha um monte de livros, e queria um em que eu pudesse transmitir o que sentia às pessoas», conta Emily, que diz ter mais de 200 na estante.

Pois ela conseguiu o que queria. Já fez dois lançamentos e, dos 1.000 exemplares impressos, assinou mais de 100. Agora, quer espalhar a história para que mais crianças deixem o medo de lado.

As ilustrações também são da menina, que garante que fez tudo sozinha. «Os meus pais são engenheiros, mas eu não quero ser, porque não gosto de trabalhar no computador», diz. «Quero um trabalho muito criativo quando crescer, como artista.»

Fonte: Diário Digital