Atualidade

29 de Abril de 2013

Maior estrela humana de sempre formada em Lisboa

Mais de 1.000 pessoas fizeram parte, este domingo, em Lisboa, da maior “estrela humana” de sempre, batendo o recorde estabelecido até ao momento. A iniciativa, que decorreu no Parque das Nações, aconteceu no âmbito do 33º  aniversário da Fundação Make-A-Wish com o objetivo de “representar a força que um desejo significa para as crianças que estão gravemente doentes”.

A Make-A-Wish Portugal desafiou os portugueses a unir-se para construir esta estrela “com o intuito de aproximar as pessoas da instituição e de dar a conhecer o trabalho que esta faz diariamente”, além de promover “o convívio entre famílias, voluntários da instituição, algumas ‘wish child’ e todos aqueles que desejaram fazer parte” deste gesto.

“Realizar desejos é o dia-a-dia da nossa instituição. No entanto, queremos envolver todos os presentes e queremos que sintam a energia e a satisfação que é ajudar estas crianças todos os dias”, afirmou Mariana Tavares, diretora executiva da Make-A-Wish, no decurso desta iniciativa.

“Queremos que sintam o quão revitalizante é proporcionar a alegria ao próximo”, acrescentou. “Todas as nossas expetativas foram superadas e a generosidade dos portugueses é ímpar”, salientou ainda a responsável.

estrelaMW - actualidade

Adesão dos portugueses superou as expetativas dos organizadores

Esta tarde especial arrancou com uma parada dinamizada pelo Projeto Bug, um grupo de 14 amigos que proporcionaram “um espetáculo de variedades, uma fonte de humor, um posso de alegria, um sentimento de partilha e, sobretudo, uma gargalhada de (a)braços”.

A animar os participantes, entre os quais as embaixadoras da Make-A-Wish, Paula Lobo Antunes e Cláudia Vieira, e os atores Sílvia Rizzo, Jorge Corrula e Pedro Teixeira, estiveram também elementos da escola de dança “Artist” e o Palhaço Milkas e, no final, ouviram-se os parabéns para a Fundação, que assinala oficialmente o seu aniversário esta segunda-feira, 29 de Abril.

Associação já tem mais de 150 voluntários em Portugal

A Make-A-Wish Portugal nasceu a 17 de Abril de 2007 e foi reconhecida pela Make-A-Wish Internacional a 11 de Junho do mesmo ano. Com sede em Lisboa, a associação tem, atualmente, uma rede de mais de 150 voluntários para cobrir o território nacional.

A sua missão é realizar desejos de crianças e jovens, entre os 3 os 18 anos, com doenças graves, degenerativas ou malignas, para lhes levar um momento de alegria e esperança.

Neste momento, a Make-A-Wish Portugal trabalha em parceria com o IPO Lisboa, com o Hospital Santa Maria, Hospital Dona Estefânia Hospital Santa Cruz Hospital Garcia de Orta, Hospital Amadora Sintra, Hospital Pediátrico Coimbra, IPO do Porto, Hospital de Portimão, Hospital de Faro, Hospital de S. João, Hospital de Torres Novas.

Fonte: Boas Notícias