Mães e pais na 1ª pessoa

29 de Abril de 2013

Jovem Mãe procura Companheira Mãe ou Companheiras…tanto faz!!!

profissão mae

Já sei o que ficou a pensar, mas não, este não é um post sobre os gostos sexuais de mães ou jovens mães…

Este post fala na realidade de como as mães têm uma grande necessidade de expressar as  peripécias, evoluções e coisas-muito-giras-que-o-meu-bebé-já-faz e o seu-pode-ou-não-fazer (ainda que algumas o façam de forma inconsciente), pois encontram nessa necessidade/prazer, o conforto do Mundo das outras Mães!!! Tipo, “sei perfeitamente o que estás a passar…estou contigo” criam-se laços…identificações…mas nem tudo são rosas…também se criam desamores e chegamos mesmo a encontrar verdadeiras historinhas de horror…tipo gente doida que se tenta passar por mãe, dizendo que tem filhos e um belo dia, você descobre que as fotos até são as dos seus filhos…nutttttsssss…..

Este post também fala, dos nossos Blogs-Fraldiários, cheinhos de amor e dicas prontos para ajudar mães de primeira viagem, ou apenas outras que queiram fazer um refresh do que já sabem…
Alguém que partilhe as desgraças e as graçolas…mas também nos mostre que esta vida de mãe…também pode ser levada com bastante glamour!!!

As mães entram em modo sintonia a cada post de Blog que vão lendo e ficam felizes na maioria das vezes!!! Sorriem sozinhas, enquanto os lêem e pensam” isso já me aconteceu a mim..”.

Mas não é só aí, que nós, as Mães entramos em modo sintonia…esse modo sintonia existe quando no supermercado estamos na fila com mais mamãs…quando o olhar de uma jovem mãe se cruza com outro olhar de jovem mãe na rua onde passamos…este tipo de sintonia hipnótica pode acabar no momento em que o nosso filho decide fazer uma birra no meio da rua…e aí a outra mamã de primeira viagem pensará…oh não que horror…isto acontece porque não estará bem educado pensa ela…wrong, acontece porque é um Must Have dos miúscos…vá lá quem nunca passou por uma birrazita na via pública?

Esta sintonia e coisa-e-tal …dá-se porque só nos sabemos, o que é pegar ao colo e dizer Adoro-te no meio de uma birra de 2 horas, já quase vencidas pelo terror de querer gritar tanto como a criança (não o faça por favor…não era uma dica, era uma parvalheira…o que é mudar fraldas e ainda em momento de muda, ficar tudo molhadinho…alguém que sabe que fizemos um pequeno gourmet para o bebé e que foi tudo parar  dentro da nossa camisola …alguém que sabe que as gracinhas são giras, cativantes e evolutivas…mas esse alguém vai ter que fazer o jantar dali a nada e não tem nadinha feito, nem descongelado…em suma…a cara metade companheira Mãe & Amiga que passa por tudo isso 24 horas por dia. Quer directamente em casa, quer indirectamente no trabalho…porque as mães não têm ficha…são como os seus filhos…ninguém as desliga!!!

E onde estão elas?
… ao virar da esquina, ou num Blog qualquer …pode estar exactamente aqui!!!

Bem-vinda !!!

P.S – Não se assuste isto não é sempre assim, ás vezes também falo de assuntos sérios!!!

Blog Profissão Mãe