Mães e Pais na 1ª Pessoa

Joana Bandeira 

Love Lab

Já chegámos!

 

ChegamosChegamos

Ilustrações by Célia Fernandes que assina pelo projecto Caderno de Pintar
O Tomás e a Matilde vieram dizer “Olá” no dia 8 de Agosto. O primeiro a entrar neste “mundo louco” foi o Tomás, às 10:26 com 2635g . Um minuto depois, veio a Matilde com 2330g. Nasceram às 37 semanas por cesariana.

São saudáveis e muito diferentes. A Matilde tem cabelo preto (bastante) e o Tomás tem pouco cabelo e mais clarinho. Têm estado a comer bem e até dormem tranquilamente (de vez em quando dá-lhes uns ataques de choro, como é natural).

Sempre que olho para os dois só penso: Como é que os tinha dentro de mim! São uns ratinhos muito fofos mas são demasiado grandes (é o que eu penso). A natureza é fantástica e lá estavam eles enroladinhos e eu com uma barriga gigante. Outro fascínio da natureza é o facto do útero, em 4 dias, ir ao seu lugar e ficar com o tamanho quase normal (fantástico, mesmo). Tantos meses a aumentar gradualmente e de “um dia para o outro” regressa ao seu tamanho.

O Tomás nasceu com umas bolhinhas num dos pés, que se supõe terem aperecido por ele chuchar no dedo do pé! Incrível :)

No dia em que fui para o hospital tirei umas fotos e agora que as vejo, fico estupefacta com o tamanho da barriga.

Agora, é tratar destes babies com carinho e mimo. Por enquanto, a B. tem estado a adaptar-se bem à “invasão” do seu espaço. Gosta de pegar neles e dar-lhe mimos. Enquanto não lhes atirar brinquedos , está tudo tranquilo :)

O cansaço é gigante e não sei onde arranjo forças. Há um mês que andava com insónias e os 4 dias no hospital foram muito duros. Aliás, acho que é um autêntica casa da tortura…..só bebés a chorar e uma pessoa toda “rebentada”, sem dormir, sem conseguir se levantar e ainda ter que tratar dos bebés.

Mas essa parte já passou.

Blog Love Lab