Atualidade

19 de Fevereiro de 2015

Ida ao dentista salva menina de dez anos com tumor

Ia fazer uma limpeza dentária e descobriu que tinha um tumor. Menina de dez anos foi salva pelo dentista.

Anna, uma norte-americana de 11 anos, nunca mais voltará a faltar a uma marcação no dentista e tudo porque foi graças a isso que descobriu que tinha um cancro que lhe poderia ter sido fatal, se não fosse diagnosticado na altura certa.

A criança ia apenas fazer uma limpeza dentária quando o médico, Michael Chandler, reparou que os seus olhos estavam estranhamente amarelos e aconselhou a mãe a levá-la ao médico, refere o New York Daily News.

Após três dias sucessivos de testes, os médicos acabaram por descobrir que a menina possuía uma massa no pâncreas que não era cancerígena mas que poderia ter rompido a qualquer altura.

A massa já estava a infiltrar-se noutros órgãos e aquilo que seria uma operação apenas para eliminar o tumor, acabou por se tornar numa cirurgia de dez horas para eliminar a vesícula biliar e partes do fígado , pâncreas , intestino delgado e estômago da menina.

Depois de uma semana a recuperar no hospital, a menina regressou a casa e está livre do tumor. A família da menina revela que jamais vai mudar de dentista e que nunca faltará a uma marcação.

Fonte | Notícias ao Minuto