Espaço Família | Como Cresceram

Atividades

24 de Março de 2014

Hoje o pai é o rei

quarto_das_brincadeiras_dia_do_pai

Hoje é dia do pai. A juntar aos presentes e cartões cheios de carinho que os miúdos trazem da escola, desta vez os pais vão ter mais uma surpresa: vão ser tratados como reis lá de casa. E receber um livro com “vouchers” cheios de coisas boas para usar quando lhes apetecer.

Hoje é dia do pai. A juntar aos presentes e cartões cheios de carinho que os miúdos trazem da escola, desta vez os pais vão ter mais uma surpresa: vão ser tratados como reis lá de casa. Vão poder fingir que são assim uma espécie de leão na selva a quem todos obedecem, ou então um Luís XIV, o Rei Sol francês a quem satisfaziam todos os caprichos. Assim, pelo menos durante umas horas, o Rei Pai terá a poltrona ou o canto preferido do sofá reservado exclusivamente para ele, assim como o comando da televisão, onde só ele poderá tocar, o jornal preferido mesmo ali à mão de semear e tudo o que pedir que lhe tragam. E é claro que tudo à mistura com muitos beijinhos e abraços, para desanuviar um pouco destes rituais pesados da “monarquia”. E no final, para que o dia não fique depressa esquecido, será altura para um “livro-voucher”, oferta fabricada pelos filhos que poderá ser desfrutada durante o resto do ano. As várias páginas guardarão um abraço, a casa arrumada, a sobremesa preferida e muitos outros benefícios e miminhos de que saibam que ele gosta e que depois poderá pedir aos filhos quando lhe apetecer. Mãos à obra e feliz dia do pai.

 

Informação adicional: 

Para o “livro-voucher”

Uma boa ideia pode ser um daquele blocos com “post-it”. Em cada folha os filhos desenham ou escrevem aquilo que o pai terá depois direito a pedir. Quando os desejos estiverem a ser usados, basta tirar a folha e colá-la num sítio bem visível aos mais pequenos, como a porta do frigorífico ou o espelho da casa de banho.

quarto-das-brincadeiras-logotipo