Mães e Pais na 1ª Pessoa

Joana Gama e Joana Paixão Brás  

A Mãe é que Sabe

Hoje nem ligamos a televisão

Nem vos vou dizer como têm sido as noites da Irene que não quero amaldiçoar. A verdade é que isso me dá muita mais paciência e vontade de fazer coisas diferentes com ela. Hoje de manhã nem ligámos a televisão (só um bocadinho para editar estas fotografias, mas já foi muito, muito pouco tempo), decidi que íamos desenhar (ou ia eu e ela riscar) com lápis de cera e aproveitar a plasticina que comprei no outro dia na Tiger (menos de 4€, diz que é para a partir de 1 ano e não tem glúten, wow!).

Ela ficou cheia de nojo ao início. Já sabem como é que eles são com novas texturas. Acho graça que, com a comida querem logo meter a mão, mas com a plasticina…

Até já voltei a tirar-lhe fotografias com a máquina “melhor” e ter algum trabalho com as fotografias. Por isso… estou solidária com todas as mães que não dormem e que se sentem aprisionadas pelo cansaço e que não conseguem fazer tudo o que gostariam de fazer como gostariam que ficasse feito.

Brincar até brincamos, mas é tão melhor quando estamos dormidas. Bom, nem vou falar mais nisto que estou cheia de medo que mude.

Blog | A Mãe é que Sabe