Espaço Família | Somos um Casal

Planeamento Familiar

20 de Abril de 2013

Hoje fomos à consulta pré concepcional

Queremos mesmo ter um filho. E por isso, queremos fazer tudo direitinho, ir ao médico, fazer exames, enfim ter uma consulta pré-concepcional e assim tentar evitar alguns problemas futuros.  Assim, marcámos uma consulta no nosso ginecologista e lá fomos à hora marcada.

Esta consulta é muito importante porque se poderão detectar problemas genéticos e familiares que poderão dificultar o desenvolvimento do bebé e da própria gravidez, e porque vamos conhecer as pessoas que vão estar connosco durante toda a gravidez.

Foi bom termos ido à consulta. Ficámos com a certeza que estamos a fazer tudo bem: o João deixou de fumar, eu deixei de tomar a pílula, estamos a alimentarmo-nos bem, e a fazer exercício. Foi-nos pedido para fazermos exames, vamos marcá-los para a próxima semana.

A Drª Carla observou-me e disse-me que está tudo bem: o meu peso está bom, a minha tensão arterial também. Falámos de tudo: da nossa família, da nossa relação, da nossa saúde, das nossas expectativas e do futuro.
O João estava nervoso, mas gostou da consulta, e diz que vai querer vir sempre comigo, sentiu-se muito confiante com a drª Carla. Temos meio caminho andado para tudo dar certo.
cpp