Mães e pais na 1ª pessoa

23 de Abril de 2013

Exercicios para perder a Barriga

A prática de exercício físico é um dos factores importantes para sermos mulheres saudáveis. Mesmo com falta de disponibilidade, seja por que razão for, para ir ao ginásio, podemos fazer exercícios em casa para manternos a forma e sentirmo-nos bem com o nosso corpo.

A juntar ao post anteriormente apresentado sobre os exercícios para os glúteos, dou-vos agora exemplos de exercícios para perder a barriga, para conseguir fazer em casa, ao seu timming e sem custos.

 mulher9

Apesar da alimentação ser um factor determinante para se perder os pneuzinhos da barriga, o exercício fisico é também essencial!

Em 4 exercícios consegue completar trabalhar a 100% a zona abdominal.

1. Fazer o aquecimento de todo o corpo.

mulher10

 2. Comece pelo exercício da “bicicleta”, deite-se no chão de costas para baixo e ponha as mãos atrás da cabeça, de seguida tente levantar os joelhos até à zona do peito e levante os ombros do chão. Faça 3 sequências de 15 repetições. Mas atenção que o esforço não deve ser feito na zona do pescoço, mas sim na zona abdominal.

mulher11

 3. De seguida, também deitada de costas no chão, levante a perna direita dobrada e vá com o cotovelo esquerdo em direcção ao joelho, levantando um pouco as costas do chão, depois alterne com a outra perna. Faça 3 sequências de 15 repetições para cada lado.

mulher12

 4. Agora sentada numa cadeira, coloque-se numa posição de forma a ficar bem encostada e apoiada e levante os joelhos até ao peito. Atenção que a força usada deve ser a abdominal. Faça 3 sequências de 15 repetições.

mulher14

 Depois só precisa de juntar esta sequência de exercícios às propostas apresentadas para os glúteos e já está a trabalhar diferentes zonas do corpo. Mas não acredite em milagres, não ache que basta fazer exercício um mês e o trabalho está feito, este tem de ser um projecto a longo prazo e colocando este hábito saudável na sua vida, vai ver que depois não vive sem o seu exercício semanal!

Boa sorte e muita força de vontade!

http://amulherequemanda.com/

Facebook