Atualidade

23 de Maio de 2013

Ex-enfermeira torna-se Dj de rádio aos 91 anos

Margaret Leigh-Jones, de 91 anos, está a merecer destaque na imprensa britânica que a apresenta como a Dj mais idosa do mundo, depois de ter conquistado um espaço na estação da rádio Angel. Ainda agarrada às cassetes e aos vinis, Margaret apresenta, duas vezes por semana, uma ‘playlist’ de músicas exclusivamente produzidas até 1959.
actualidade
Durante duas horas seguidas de programa, esta ex-enfermeira difunde nas ondas desta estação de Hampshire, Inglaterra, os êxitos dos seus artistas favoritos, como Glenn Miller, Ted Heath e Duke Ellington.

Segundo o jornal Daily Mail, Margaret, que só usa discos de vinil e cassetes no seu programa, defende que “nem toda a gente quer ouvir os últimos ‘hits’ da música, como os One Direction”.

Apesar do seu programa ser recente, Margaret já tem muitos fã e recebe chamadas dos seus ouvintes, que dão sugestões de faixas musicais, discutem assuntos da atualidade e partilham memórias. Mas os seus maiores fãs, garante, são os seus 14 netos e 19 bisnetos.

Image and video hosting by TinyPicEsta nova animadora de rádio, casada com um ex-professor de matemática, Royston, de 93 anos de idade, afirmou que “apesar de nunca ter ambicionado tornar-se DJ”, esta é uma forma de continuar a sentir-se jovem.

De acordo com a BBC, Margaret já trabalhava na rádio a atender as chamadas dos ouvintes de um outro apresentador quando, recentemente, foi convidada para apresentar o seu próprio programa.

Num email enviado ao Boas Notícias, o diretor da estação, Tony Smith – que afirma adorar Portugal e visitar o nosso país sempre que pode – explica que o público alvo da Angel Radio, fundada em 1999, são os cidadãos seniores e que a sua missão é “demonstrar que as pessoas mais velhas ainda têm um papel de valor na sociedade”.

Apesar da originalidade desta história, Margaret não é a única Dj sénior do Reino Unido, onde a paixão pelo mundo da música parece estar a tornar-se contagiante entre os idosos.

Nos últimos anos, a DJ de 69 anos Ruth Flowers, mais conhecida por Mamy Rock, tem feito sucesso um pouco por todo o mundo à frente da mesa de mistura, sendo convidada para tocar em diversos eventos.

Fonte: Boas Noticias