Agenda

05.12.2014 | Vila Natal Cascais

Centros Urbanos Comerciais de Cascais
5 de Dezembro de 2014 a 6 de Janeiro de 2015

De 5 Dez’14 a 06 Jan’15 | GRATUITO | Centros Urbanos Comerciais de Cascais

Com a ajuda de 32 pequenas casinhas de madeira, dispersas pelos Centros Urbanos Comerciais (CUC) do concelho, Cascais recria, mais uma vez, o espírito de uma Vila de Natal. Verdadeiros polos de atração as casinhas enquadradas pela decoração natalícia e com momentos de animação, vão ter à venda produtos gastronómicos a que se juntam propostas de prendas artesanais criadas pelas mãos de utentes das diversas instituições de solidariedade social parceiras da Câmara Municipal de Cascais nesta iniciativa.

5

  • Da chegada do Pai Natal à Praça 5 de Outubro, para visitar a vila nos dias5 (às 17h30), 6 e 13 (às 15h00), aos presépios montados na Praça 5 de Outubro(Frente à Câmara Municipal)e Praça Sá Carneiro (este último do Rotary Club Cascais-Oeiras), passando pela roda gigante que regressa à Baía, ou pela animação infantil, carrossel e atuação de bandas e coros, muito há para viver neste Natal em Cascais.
  • A inauguração das iluminações de Natal está prevista para dia 5 de dezembro e constitui um dos pontos altos do programa da Vila de Natal. Com a presença de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, o acender das luzes inclui uma visita às freguesias acompanhada por uma banda musical.
  • Nos Jardins do Casino Estoril, em parceria com a Fundação “O Século”, vai decorrer a Feira de Natal do “Século”, um evento solidário destinado às famílias, com muitas atrações para as crianças e jovens,  carroceis, insufláveis e equipamentos mais radicais. Desta forma a fundação procura angariar fundos para o desenvolvimento da sua Obra Social que, no âmbito das suas 16 áreas de intervenção social, diariamente, contribui, apoia e socorre mais de 600 utentes, entre crianças, seniores e famílias.

Durante o período de Natal, em parceria com a Associação Empresarial do Concelho de Cascais, como medida de apoio ao comércio local, entre os dias 5 de dezembro e 6 de janeiro, o estacionamento em todos os espaços sob gestão municipal em todas as freguesias não será pago nos dias úteis a partir das 17 horas, sendo igualmente gratuito durante todo o dia aos fins de semana e feriados. Ao todo são cerca de 130 mil horas de estacionamento gratuito.

Horário das vilas de Natal:.Domingo a quinta das 10h00 às 20h00 | sexta e sábado das 10h00 às 22h00.Dias 24 e 31 de dezembro das 10h00 às 17h00.Encerram nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro

uma sugestão:

UpTo Lisbon Kids

Outros Eventos