The Blog

Agenda

05.08.2016 | Verão no Porto terá poesia, música e teatro a saltar das varandas

Porto
5 de Agosto de 2016 a 26 de Agosto de 2016

Para Quem: 0-2 anos | 3-6 anos | 6-12 anos | Toda a família
Onde: Porto
Quando: 05 de Agosto de 2016 a 26 de Agosto de 2016

Em todas as sextas-feiras de agosto, o Festival Varandas vai apresentar espetáculos em Miragaia.

No próximo mês, o Festival Varandas está de regresso ao verão da cidade do Porto. Em todas as sextas-feiras, o público será convidado a olhar para cima e desfrutar de espetáculos de poesia, música e teatro. As propostas rumarão a diferentes destinos, mas este ano terão sempre o mesmo ponto de partida: as varandas de Miragaia, com vista privilegiada para o rio Douro.

Os mais pequenos voltam a contar com o seu momento especial no festival, na manhã de dia de 13 agosto. E a fechar o programa, entre as 19 e as 21 horas de 26 de agosto, há uma outra novidade: a realização de uma sunset party à varanda,

O festival está integrado no programa Verão é no Porto e é organizado pela Associação das Colectividades do Concelho do Porto (ACCP) juntamente com a Plateia Paralela e a Câmara Municipal do Porto (através da PortoLazer).

PROGRAMAÇÃO PARA OS MAIS PEQUENOS:

Dia 13 | 11,30 horas | Arcos de Miragaia ao Largo Artur Arcos (sujeito à lotação do espaço) > Varandinha: O Globo – EcoShakespeare: Romeu e Julieta em Verona (teatro infantil) Sinopse explicada aos mais crescidos: É o nome do seu teatro: O Globo. E foi sobre o mundo que Shakespeare sempre escreveu. O mundo e as pessoas e o que elas fazem ao mundo. Neste projecto de histórias do bardo imortal, O Globo dá uma ajuda ao planeta, celebrando-se os 400 anos da morte do grande mestre inglês da literatura universal. Contamos as tragédias e as comédias aos mais pequenos, percorrendo o planeta com a ponta do dedo. No Varandinha, viajamos até em Itália, com Romeu e Julieta em Verona, recorrendo a um cesto de compras e à separação do lixo. Azul, verde, amarelo, orgânico: é o teatro nas cores de O Globo.

Sinopse explicada aos mais pequenos: Romeu ama Julieta. Ou será que que ama uma batata? Os Capuletos andam às avessas com os Montéquios. Ou será isto uma luta entre latas? E no meio desta história onde fica o pacote de leite? Shakespeare vai até Itália e dá uma ajuda ao planeta com O Globo, separando vidro, plástico, papel e orgânico por cores com Romeu e Julieta em Verona. Ninguém perde esta batalha. Ganha O Globo. Sabes estas cores de cor? Criação: Gisela Duque Pereira e Mirró Pereira; Interpretação: Mirró Pereira; Produção: PlateiaParalela.

Restante PROGRAMAÇÃO.

uma sugestão:

Logo Pumpkin - vectorial

Outros Eventos

A nossa história começa na família.